Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Parasita: momento icônico e assustador foi inspirado em evento real da vida do diretor do filme

Vencedor do Oscar, Parasita tem uma cena icônica com pêssegos - e o momento foi inspirado por um colega do diretor Bong Joon-Ho

Redação Publicado em 28/02/2020, às 11h38 - Atualizado em 14/02/2022, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Park So Dam em Parasita (2019) (Foto: Divulgação/CJ Entertainment)
Park So Dam em Parasita (2019) (Foto: Divulgação/CJ Entertainment)

Ganhador do Oscar como Melhor Filme, Parasita conta com uma cena de pêssego icônica — e Bong Joon-Ho revelou que a sequência foi inspirada por uma história real envolvendo um amigo do cineasta. Segundo informações do Cinemablend, foi ao abrir uma sessão de perguntas e respostas sobre o filme no Twitter que o diretor contou a história.

A cena mencionada se baseia em um momento no qual a família decide aplicar um golpe na antiga governanta da casa. Ela tinha alergia à casca do pêssego — com isso, decidem usar a fruta para convencer a dona da casa de que a governanta estava com tuberculose.

+++LEIA MAIS: As semelhanças de Parasita com novo spin-off, nas palavras de Bong Joon-Ho

“Um dos meus amigos da faculdade tinha uma alergia a pêssegos. Eu e todos os outros colegas achávamos que ele estava brincando, então compramos um pêssego para jogar nele. O corpo dele ficou todo vermelho quando fizemos isso”, disse Joon-Ho.

O diretor revelou que isso foi muito marcante para ele: “Foi chocante e todos nós nos sentimos péssimos.” Além disso, Joon-Ho insiste que não foi ele quem jogou a fruta: “Mas não fui eu quem jogou o pêssego! Não fui eu!”

+++LEIA MAIS: Parasita bate recorde de Batman e torna-se filme com nota mais alta no Letterboxd

Os fãs de Parasita foram rápidos ao apontar que também aparecem pêssegos em Memórias de um Assassino (2003) e várias pedras também aparecem Mother - A Busca pela Verdade (2009).  Contudo, não se sabe se Bong Joon-Ho tem alguma conexão mais pessoal com pedras também.

Mais sobre Parasita 

Dirigido por Bong Joon-ho, Parasita (2019) foi o primeiro filme sul-coreano a receber a estatueta do Oscar na categoria de Melhor Filme. Além disso, também venceu nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Estrangeiro.

+++LEIA MAIS: La Casa de Papel: Tudo que sabemos sobre versão coreana com astro de Round 6 - elenco, estreia e mais [LISTA]