Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chico Buarque explica capa de disco que virou meme; 'toda vez que vejo penso: 'que absurdo' '

Chico Buarque conta que a imagem da capa do disco foi imposição da gravadora

Redação Publicado em 23/11/2022, às 21h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa de 'Chico Buarque de Hollanda' de 1996 (Foto: reprodução)
Capa de 'Chico Buarque de Hollanda' de 1996 (Foto: reprodução)

A capa do discoChico Buarque de Hollandade 1996 virou meme na internet há muito tempo. Fãs resgataram um episódio da série digital Muito Prazer, Meu Primeiro Disco, do Sesc Pinheiro, em que o cantor explica como as fotos foram tiradas para a capa.

"Em primeiro lugar, o meu nome artístico era Chico Buarque. O ‘de Hollanda’ entrou por sugestão, por imposição da gravadora. A capa, as fotos da capa, disso eu me lembro bem. Eu estava em um estúdio fotográfico e eu queria tirar uma foto séria. Eu queria me impor como um compositor, sério e tal. E eles achavam que eu ficava mais bonito quando eu sorria. Então tiramos várias fotos sorrindo, sério e tal.
Eu fui ver a capa pronta. Então, eles fizeram a vontade deles e a minha. E ficou essa capa absurda que virou meme! E cada vez que eu vejo, mesmo sem ser meme, eu digo: ‘mas que absurdo isso aí’.

+++LEIA MAIS: Como Chico Buarque deu o nome a banda Radiohead

No entanto, apesar de Chico Buarque falar de forma bem-humorada sobre seu meme, o artista não gostou de ter a imagem associada a um meme (via TMDQA).

No ano passado, foi aberto um processo buscando uma indenização no valor de R$40 mil contra a empresa VSaúde, que usou o meme em um anúncio de Facebook no qual oferecia um aplicativo para consultas em casa. 

+++LEIA MAIS: Queen: Ditaduras na América do Sul quase impediram shows da banda em 1981

Veja o relato de Chico Buarque abaixo: