Christopher Nolan não gostou dos lançamentos simultâneos da Warner Bros. para 2021

"Não é assim que se trata cineastas, estrelas e pessoas que deram muito por esses projetos", disse.

Redação Publicado em 08/12/2020, às 13h02 - Atualizado às 13h08

None
Christopher Nolan (Foto:Vianney Le Caer/Invision/AP)

Christopher Nolan se mostrou incomodado com a recente decisão daWarner Bros. de lançar em 2021 os filmes simultaneamente nos cinemas e no serviço de streaming HBO Max. Segundo afirmou o diretor, "não é assim que se trata cineastas, estrelas e pessoas que deram muito por esses projetos". 

Em entrevista ao Entertainment Tonight, Nolan disse: "Há tanta controvérsia em torno disso, porque eles [Warner Bros.] não contaram para ninguém [sobre a decisão]. Em 2021, eles têm alguns dos maiores cineastas e estrelas do mundo que trabalharam por anos com os corações nesses projetos e esperam que sejam grandes experiências na tela grande, devem estar disponíveis para o maior público possível. Agora, estão sendo usados ​​como chamariz para o serviço de streaming sem qualquer consulta".

+++LEIA MAIS: Matrix 4, Duna e mais: Warner lançará todos os filmes de 2021 no HBO Max e nos cinemas ao mesmo tempo

O diretor de "Interstellar", "A Origem" e da trilogia "O Cavaleiro das Trevas", de Batman, prosseguiu com a indignação:  "Não é assim que você trata cineastas, estrelas e pessoas que deram muito por esses projetos. Eles merecem ser consultados sobre o que aconteceria com o trabalho que fizeram”. 

Nolan afirmou ainda que algumas empresas estão se beneficiando com a pandemia do coronavírus, causada pela Covid-19, e aproveitando para lucrar. No entanto, ele acredita que o hábito de assistir a um bom filme nos cinemas irá retornar logo que a pandemia terminar. 

+++LEIA MAIS: Produtora de Duna pode processar Warner por decisão de disponibilizar filme na HBO Max

"A longo prazo, acho que todos os estúdios sabem que a experiência de ir ao cinema vai voltar e se tornar parte importante do ecossistema. O que você tem agora em nosso negócio é o uso da pandemia como desculpa para gerar lucro a curto-prazo. E, isso é realmente uma pena”. 

Entre os lançamentos mais esperados da Warner Bros. para 2021 estão "Esquadrão Suicida 2", "Duna", "Matrix 4" e "Godzilla vs. Kong"

+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL