Cineastas Macdonald e Ridley Scott receberam mais de 300 mil vídeos para filme coletivo

Projeto “A Vida em um dia 2020” terá 90 minutos e pretende ser um registro histórico do momento

Redação Publicado em 07/08/2020, às 19h09

None
A Vida em um Dia 2020 (Foto:Divulgação)

O YouTube revelou que recebeu milhares de vídeos para o projeto coletivo "A Vida em um Dia 2020”, dos cineastas Kevin Macdonald e Ridley Scott. Foram cerca de 300 mil filmagens de 191 países e em mais de 65 línguas diferentes. As informações são do portal Terra.

+++LEIA MAIS: Filme sobre o coronavírus não poderá ser produzido… por causa do coronavírus

Há algumas semanas, os diretores convocaram cineastas amadores para gravarem um dia de suas vidas, o dia 25 de julho de 2020. O projeto servirá como uma cápsula do tempo que representará a situação do planeta em 2020. 

No entanto, os voluntários superaram as expectativas dos cineastas. São milhares de horas de filmagem para um projeto que deverá ter 90 minutos - um verdadeiro desafio de edição. A ideia é repetir a experiência que rendeu o longa homônimo realizado há dez anos - no entanto, o maior número de celulares e câmeras definitivamente aumentou a participação.

+++LEIA MAIS: Como os cinemas vão sobreviver ao isolamento social e à crise do novo coronavírus?

Há uma década, os cineastas receberam 4,5 mil horas de filmagens de 80 mil fontes diferentes. Para o segundo filme, quatro perguntas foram feitas como guias para as filmagens: “O que você ama? Do que você tem medo? O que você gostaria de mudar, seja sobre sua vida ou sobre o mundo? O que você guarda no bolso?"

Os vídeos recebidos serão analisados e selecionados por 30 profissionais. O resultado será apresentado no Festival de Sundance, em janeiro de 2021, e depois disponibilizado no YouTube.

+++LEIA MAIS: Como o isolamento social afeta a criatividade dos artistas no Brasil?


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA' 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS