Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Orgulho nacional

Colin Farrell fala sobre ascensão dos atores irlandeses em Hollywood

No mês passado, Cillian Murphy se tornou o primeiro ator irlandês a ganhar o prêmio de melhor ator no Oscar, pela atuação em Oppenheimer

Colin Farrell (Foto: Alberto E. Rodriguez/Getty Images)
Colin Farrell (Foto: Alberto E. Rodriguez/Getty Images)

Um dos nomes mais célebres da atuação irlandesa, Colin Farrell nunca escondeu o orgulho que sente do país natal. Recentemente, o ator comentou o bom momento pelo qual seus compatriotas têm tido em Hollywood.

Em entrevista ao Entertainment Tonight, Farrell disse: “Somos apenas um país de 5 milhões de pessoas e eu não sei, povo irlandês — apenas se é através da música, da palavra escrita, se é prosa, poesia, cinema, teatro, é claro, nós apenas — temos uma conexão profunda."

+++LEIA MAIS: Britney Spears relembra relacionamento 'apaixonado' com Colin Farrell: 'Estávamos um sobre o outro'

Ele acrescentou que sente que ele e outros atores irlandeses compartilham uma apreciação pela “importância da história” e por “se apoiar em histórias e significados com os quais entendemos a nós mesmos e ao mundo que nos rodeia”.

Em março, o astro de Oppenheimer (2024), Cillian Murphy, se tornou o primeiro ator irlandês a ganhar o prêmio de melhor ator no Oscar. “Sou um irlandês muito orgulhoso de estar aqui esta noite”, disse durante o discurso de agradecimento na cerimônia. Outros nomes que vem se destacando são Barry Keoghan, Andrew Scott, Kerry Condon e Paul Mescal, além dos já consagrados Saoirse Ronan, Liam Neeson, Michael Fassbender, Brendan Gleeson, Domhnall Gleeson e próprio Farrell.

+++LEIA MAIS: The Batman 2: Qual importância do spin-off de Pinguim para continuação?