Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Em noite dedicada ao rap, Busta Rhymes prova que ainda tem energia de sobra para mandar boas rimas sem perder o flow

Eventou mesclou atrações nacionais da nova geração ao grande nome do hip-hop mundial

Luciana Rabassallo Publicado em 02/08/2014, às 14h05 - Atualizado em 03/08/2014, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Busta Rhymes faz show no Cine Joia - Reprodução/Converse/Instagram
Busta Rhymes faz show no Cine Joia - Reprodução/Converse/Instagram

Os rappers brasileiros Don L e Nego E, o músico australiano Chet Faker e o norte-americano Busta Rhymes foram os nomes escolhidos para representar o hip-hop na terceira noite do festival gratuito Converse Rubber Tracks Live Brasil, que aconteceu nesta sexta-feira, 1º, no Cine Joia, em São Paulo.

Com pop dançante, Chromeo abre o festival Converse Rubber Tracks Live Brasil e faz show de peso.

Erick Costa, o Nego E, abriu o primeiro dos quatro shows e mostrou faixas da mixtape Os Planos e do EP Egresso. Em seguida, o rapper cearense Don L, acompanhado do paulistano Terra Preta, subiu ao palco para cantar ao vivo algumas canções da elogiada mixtape de estreia dele em carreira solo, Caro Vapor / Vida e Veneno de Don L (2013).

Guitarras protagonizam a segunda noite do Converse Rubber Tracks Live Brasil, que teve Brand New e Minus the Bear.

O rapper surgiu como integrante de maior destaque do coletivo nordestino Costa a Costa, que ficou conhecido pela seminal mixtape Dinheiro, Sexo, Drogas e Violência de Costa a Costa (2007), com rimas que falam sobre o poder do dinheiro e consumo. Ao contrário da maioria dos rappers da cena nacional, Don L (mesmo em carreira solo) não tem pudor ao assumir que o dinheiro – tema recorrente nas composições dele - é importante. Fazendo a ponte entre o rap e o funk, ele mostrou durante a apresentação uma nova roupagem de "Caro Vapor" com um remix do hit do MC Pedrinho, "Dom, Dom, Dom".

DJ do rapper Don L fica ferida em acidente durante festival em SP.

Quebrando o clima do hip-hop, o músico australiano Chet Faker, primeira atração internacional da noite e revelação da música eletrônica, trouxe ao festival algumas canções de sucesso como "I’m Into You", "No Diggity", "Built On Glass", "1998" e "Talk is Cheap". Faker também fez uma cover de "Archangel", do produtor de dubstep britânico Burial. Apesar do esforço do músico e da empolgação da plateia, alguns problemas no som (que estava equalizado para receber os beats pesados do rap) tiraram o brilho da apresentação.

Grande headliner da noite, o rapper, ator e produtor norte-americano Busta Rhymes fez um show para fã nenhum botar defeito. Remanescente da grande safra de bons rappers que surgiram na década de 1990, o músico continua na ativa provando que ainda tem energia de sobra para mandar rimas rápidas sem perder o flow. Entre um clássico e outro, ele tocou hits como "Make It Clap", do álbum It Ain't Safe No More (2003), e "I Know What You Want", uma parceria com Mariah Carrey, lançado no mesmo disco.

Nem mesmo o acidente que aconteceu durante a apresentação fez o rapper perder a concentração. Um fã entrou em um local de acesso proibido na casa de shows e forçou o revestimento do teto até ele desabar. Ao ver o homem pendurado nas barras de ferro que sustentam o forro, Busta Rhymes achou graça e, apontando para o local, repetiu diversas vezes: "homem no telhado". Apesar de muitas pessoas terem deixado o local após o incidente, o show prosseguiu normalmente - como se nada tivesse acontecido.

Entenda o incidente:

Tudo corria bem no evento até que, durante a apresentação do cantor norte-americano Busta Rhymes, um fã invadiu um local de acesso proibido na casa de shows e forçou o revestimento do teto até ele desabar. Segundo apurou a reportagem do site da revista Rolling Stone Brasil, a placa de gesso atingiu a cabeça da DJ Typá, que acompanha o rapper cearense Don L, e havia se apresentado no festival minutos antes do incidente. A artista foi levada desmaiada ao hospital mais próximo. Segundo Amauri Gonzo, empresário de Don L, a DJ não corre risco de morte, mas segue internada no hospital Sírio Libanês para uma cirurgia no nariz. Ela sofreu escoriações nos ombros, nos braços e na cabeça.

Além dela, um homem de 34 anos ficou ferido e foi levado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia e, posteriormente, registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal. O invasor, que era cliente e estava vendo os shows do festival, foi encaminhado ao 78º Distrito Policial dos Jardins. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o caso está sendo apurado e ainda não há indicações de responsáveis.

O vídeo abaixo mostra o momento da confusão:

As assessorias de imprensa da Converse e também do Cine Joia foram procuradas pela revista Rolling Stone Brasil na madrugada de sábado, 2, mas ainda não se pronunciaram sobre o incidente. Um pronunciamento oficial será divulgado em breve.

Veja a programação do festival Converse Rubber Tracks Live Brasil:

2 de agosto

Dinosaur Jr., F*cked Up, Single Parents e Churrasco Elétrico

3 de Agosto

Clutch, The Sword, DLC e Marguerbes