Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como foi a lendária noite do Led Zeppelin com o ABBA?

O guitarrista Jimmy Page recordou como conheceu os integrantes da banda sueca durante as gravações do disco In Through The Out Door

Redação Publicado em 09/01/2020, às 21h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Led Zeppelin e ABBA (Foto 1: Reprodução/ Instagram/Jørgen Angel/ Foto 2: Press Association via AP Images)
Led Zeppelin e ABBA (Foto 1: Reprodução/ Instagram/Jørgen Angel/ Foto 2: Press Association via AP Images)

Em uma entrevista para o Louder Sound, em 2015, o guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, relembrou o encontro que teve com o ABBA em um clube noturno nos anos 1970.

O músico comentou que o estúdio em Estocolmo da banda sueca pop contatou ele para receber o grupo de rock. O Led Zeppelin então, foi para o local para gravar músicas do disco In Through The Out Door (1978).

+++ LEIA MAIS: Flashback: em 1979, Led Zeppelin quebrava hiato e lançava último disco da carreira 

“Conversamos e eles disseram que seriam generosos com o tempo no estúdio. Nós fomos lá em dezembro [1978], eu acho. Estava muito frio com neve por toda parte”, contou Page.

O guitarrista recordou como conheceu os integrantes do ABBA durante as gravações: “Eu conheci Bjorn [Ulvaeus] quando eu estava me preparando. Acho que os outros ainda não tinham chegado lá. Ele me deu um violão, o que foi muito gentil. Um dia depois, conheci Benny [Andersson]”.

+++ LEIA MAIS: Em 1966, Keith Moon quase destruiu o The Who para formar o Led Zeppelin com Jimmy Page

Jimmy Page continuou: “Todos nós fomos a um clube juntos uma noite. Eles eram pessoas legais. Eu esperava que encontrássemos Agnetha, mas isso não fazia parte do acordo!”.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'