Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como Scarlett Johansson conseguiu filmar Vingadores: Era de Ultron grávida de Rose

Filmado em 2014, a produção longa teve que esconder a gravidez da estrela

Redação Publicado em 03/02/2020, às 18h07 - Atualizado às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Scarlett Johansson (Foto: Van Tine Dennis/Sipa USA/AP)
Scarlett Johansson (Foto: Van Tine Dennis/Sipa USA/AP)

Durante as gravações de Vingadores: Era de Ultron, já era de conhecimento geral que Scarlett Johansson, a Viúva Negra, estava grávida. No entanto, imagem divulgada no último sábado 1, por usuário do Reddit, revelou que os produtores do filme precisaram pensar como esconderiam a gravidez da atriz.

+++ LEIA MAIS: Scarlett Johansson se manifesta para pedir filme apenas com heroínas da Marvel: "Estou lutando por isso"

Na época, Johansson e Romain Dauriac esperavam a filha Rose, e a barriga da atriz já aparecia(veja a imagem aqui). Assim, os produtores tiveram que discutir como a gravidez não seria mostrada no longa. Sem cortes de cenas, a produção optou por misturar dublês, filmagens com imagens mais fechadas, figurinos, ângulos e efeitos visuais.

Em 2015, a atriz explicou ao E! que quando não podia filmar uma cena, um de seus três dublês usavam mapas pontilhados no rosto para que os artistas de efeitos visuais inserissem o rosto de Johansson na pós-produção.

+++LEIA MAIS: Antes de Scarlett Johansson: quais atores e atrizes foram indicados duas vezes para o mesmo Oscar? [LISTA]

"Fiz o máximo que pude e preenchi todos os espaços em branco mais tarde... Tenho uma equipe realmente incrível ao meu redor. Minha dublê, Heidi Moneymaker - e esse é o real nome dela - é realmente incrível, e dessa vez foi muito difícil para mim, literalmente", explicou a estrela. 

Viúva Negra, filme solo da personagem, estreará nos cinemas no dia primeiro de maio de 2020. 

+++ LEIA MAIS: Scarlett Johansson admite que novo filme sobre divórcio foi um reflexo da própria vida


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL