Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conta de Trump Jr. no Twitter é suspensa após post sobre hidroxicloroquina

O porta-voz do filho do presidente dos Estados Unidos acusou a rede social de ser "a maior ameaça à liberdade de expressão"

Redação Publicado em 28/07/2020, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump Jr. e Donald Trump (Foto: Joe Raedle/Getty Images)
Donald Trump Jr. e Donald Trump (Foto: Joe Raedle/Getty Images)

Donald Trump Jr., filho do presidente dos Estados Unidos, está com a conta oficial dele no Twitter suspensa por 12 horas, nesta terça, 28, após compartilhar um vídeo na rede social sobre a hidroxicloroquina ser uma medida para tratar oCOVID-19

+++ LEIA MAIS: A noite em que os Rolling Stones expulsaram Donald Trump: ‘Ou ele ou nós’, ameaçou Keith Richards

O medicamento, no entanto, não foi considerado um tratamento eficaz contra o coronavírus, de acordo com estudos científicos. Portanto, a publicação viola a política da rede social para que não haja fake news acerca da doença. 

Ainda, no vídeo publicado, uma médica chamada Stella Immanuel desmentiu o uso de máscara como recomendação para evitar o contágio da doença e alegou que a hidroxicloroquina é um método de tratamento do coronavírus, de acordo com o jornal britânico The Guardian.

+++LEIA MAIS: Donald Trump está tentando iniciar uma guerra racial

O porta-voz de Trump Jr. e estrategista do partido Republicano, Andrew Surabiande, foi quem noticiou sobre a suspensão da conta, nesta terça, 28. Além disso, acusou a empresa de ser "a maior ameaça à liberdade de expressão".

Para Surabian, a rede social respondeu que "a conta não foi permanentemente suspensa": "De acordo com a captura de tela [exibida por Surabian], o tuíte exige exclusão porque viola nossas regras (compartilhando informações incorretas sobre o covid-19), e a conta terá funcionalidade limitada por 12 horas", escreveu o Twitter, via G1.

Veja o tuíte: 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS