Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / premiação

Convite de Diddy para o Grammy está sendo ‘avaliado’ em meio a alegações de agressão sexual

Nas últimas semanas, o rapper foi acusado por quatro mulheres diferentes e processos por estupro e pornografia de vingança foram movidos contra ele

Sean "Diddy" Combs (Foto: Samir Hussein/Getty Images for Sean Diddy Combs)
Sean "Diddy" Combs (Foto: Samir Hussein/Getty Images for Sean Diddy Combs)

Em mais um episódio do caso envolvendo Sean “Diddy” Combs e as acusações de agressão feitas contra ele por quatro mulheres diferentes, a Recording Academy, que é responsável pelo Grammy, declarou aos nossos parceiros da Rolling Stone EUA que avalia se o rapper será ou não bem-vindo à cerimônia de premiação.

“Estamos levando este assunto muito a sério e estamos no processo de avaliá-lo com o tempo e o cuidado que merece”, afirmou a organização em comunicado emitido à publicação. Combs é um dos indicados da próxima edição do Grammy. Ele concorre na categoria de Melhor Álbum de R&B Progressivo por The Love Album: Off the Grid (2023). 

+++LEIA MAIS: Sean 'Diddy' Combs é acusado de estupro coletivo contra garota de 17 anos

Um representante da academia explicou que a discussão interna se dá em torno do convite para o evento, mas não houve nenhum tipo de notificação sobre a possibilidade da indicação ser descartada. De qualquer forma, a notícia de que o convite está sob análise é o primeiro sinal de que a academia reconhece a gravidade das acusações feitas contra Diddy. 2021, a organização manteve as nomeações de Marilyn Manson e Louis CK, ambos foram acusados de má conduta sexual.

Geralmente, os convites para a cerimônia são enviados aos artistas logo após a divulgação da lista de indicados. Os nomes foram divulgados no dia 10 de novembro e a primeira acusação feita contra Combs aconteceu no dia 16 do mesmo mês. Nenhum representante do cantor comentou o caso.

+++LEIA MAIS: 50 Cent estaria trabalhando em documentário sobre acusações contra Diddy