Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Courtney Love revela que chegou a pesar 43kg por causa de anemia: 'Quase morri'

A artista contou que foi diagnosticada e hospitalizada em 2020

Julia Harumi Morita | @the_harumi Publicado em 16/03/2021, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Courtney Love em 2019 (Foto: Nicholas Hunt / Getty Images)
Courtney Love em 2019 (Foto: Nicholas Hunt / Getty Images)

Courtney Love revelou que quase morreu de anemia após ser diagnosticada e hospitalizada em agosto de 2020. Em uma postagem no Instagram, a artista desabafou sobre a condição física e garantiu que estará "forte novamente em breve". (Via NME)

“Pessoal, tenho estado triste e extremamente doente. Debilitada, com dores indescritíveis. Em agosto, quase morri no hospital de anemia com 43kg," escreveu Love.

+++LEIA MAIS: A vida pós-Kurt: brigas permearam relação entre Dave Grohl e Courtney Love [FLASHBACK]

A artista contou que foi estigmatizada por diversos médicos por ser "uma viciada", mas conseguiu encontrar um profissional capaz de ajudá-la a lidar com as dores físicas. 

“Fui estigmatizada por ser uma viciada por muitos doutores despreparados, atrasados ​​e charlatães durante nove meses. Enquanto estava com uma dor aguda debilitante. Então, eu conheci o doutor de gerenciamento de dor mais sábio e empático. Eu estou tão agradecida."

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Love também disse que costumava zombar da cannabis, porém, passou a utilizar o óleo CBD para diminuir os sintomas físicos. Ela também garantiu que está sóbria e, em breve, estará recuperada. 

"Mas estou tão bem agora. E no óleo CBD, o qual removeu quase todos os sintomas físicos. E toda a dor. Eu costumava zombar da cannabis / THC. E também não sou fã do efeito narcótico, odeio a sensação da erva. Não é isso. É o homem e a natureza nos apoiando."

A artista continuou: "A propósito, ainda estou 100% sóbria [...] Eu pensei que estava quebrada com certeza desta vez. Mas estou bem. Então, estou apenas acordando e estou frágil. Eu estarei forte novamente em breve!"


+++ LAGUM: 'BUSCAMOS SER GENUÍNOS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL