Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Criador dos Novos Mutantes critica escolha de ator branco para personagem afro-brasileiro

Bob McLeod, artista responsável pela criação dos personagens, acusou a produção de whitewashing

Redação Publicado em 30/08/2020, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Henry Zaga em Novos Mutantes e Sunspot (Foto: Reprodução/Fox e Reprodução/Marvel)
Henry Zaga em Novos Mutantes e Sunspot (Foto: Reprodução/Fox e Reprodução/Marvel)

Bob McLeod, um dos criadores dos Novos Mutantes, criticou a escolha de Henry Zaga, ator branco, para interpretar Sunspot, personagem afro-brasileiro, na aguardada adaptação das HQs para o cinema. 

Apesar de Zaga ser descendente de brasileiro, a escolha dele para o papel gerou acusações de whitewashing, ou quando escolhem um ator ou atriz de pele clara para interpretar personagens explicitamente não-brancos.

+++LEIA MAIS: Diretor de Novos Mutantes critica beijo gay em Star Wars: A Ascensão Skywalker

O artista McLeod, responsável pela criação dos quadrinhos que serviram de material base para o longa, postou no Facebook um texto no qual, apesar de demonstrar empolgação com a adaptação, garantiu estar extremamente decepcionado pela forma como os personagens foram representados.

Principalmente com Sunspot, mutante brasileiro e chamado Roberto da Costa, que deveria ter sido essencialmente baixo e negro, detalhes completamente ignorados no filme. "Não tem desculpa para isso", escreveu o artista.


+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC