Datena questiona Bolsonaro sobre meme no qual 'vira comunista': 'Acha isso legal?'

Em piada, o jornalista veste roupas vermelhas em referência ao comunismo e apresenta o 'Moscou Urgente'

Redação Publicado em 28/05/2020, às 20h54

None
Montagem de Datena (Foto: Reprodução/Band/Twitter)

Nesta quinta, 28, José Luiz Datena questionou Bolsonaro sobre uma montagem na qual o apresentador do Brasil Urgente é representado como comunista. Na piada, o jornalista veste roupas vermelhas com os dizeres “Moscou Urgente” ao fundo. As informações são do UOL

+++LEIA MAIS: Bolsonaro é o presidente com maior rejeição do século

O meme foi mostrado ao vivo pelo apresentador (confira o vídeo no final da reportagem) em meio a uma discussão sobre o inquérito das fake news, que emitiu nesta semana mandados de busca e apreensão na casa de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro

No programa, Datena questionou o presidente: "Olha lá ó, Moscou Urgente. O senhor acha isso legal? Quem produz isso aqui? É gente decente da rede social? O senhor acha que passou pela minha cabeça ser comunista?”

+++ LEIA MAIS: Bolsonaro critica saída da imprensa da Alvorada: ‘Estão se vitimizando’ 

O apresentador, que disse estar de “saco cheio” de notícias falsas,  também riu do meme, e brincou com o ocorrido: "Ficou até bom, vou mudar as cores do programa, ficou legal de vermelho”.

Frequentemente, o programa Brasil Urgente, da Band, deu espaço para Bolsonaro rebater acusações, mas após a divulgação do vídeo ministerial, Datena falou ao vivo que não entrevistaria mais o presidente. Desde então, o apresentador é alvo de piadas que o acusam de ser comunista.

+++ LEIA MAIS: Dumb Ways to Die ganha versão brasileira sobre coronavírus - e paródia de Bolsonaro

Assista ao vídeo: 


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE