Pulse

Dave Grohl compara simplicidade do início do Nirvana aos Beatles

O músico falou também sobre a primeira impressão que teve ao ouvir Bleach

Redação Publicado em 09/04/2019, às 12h52

None
Dave Grohl (Foto:AP)

Em uma entrevista recente compartilhada pela Alternarive Nation, Dave Grohl revelou suas primeiras impressões sobre o Nirvana. Quando ele assumiu a bateria, a banda já tinha lançado o álbum Bleach (1989).

"Eles tinham músicas muito boas", afirmou. E deu destaque especial para a faixa "About a Girl": "Era como uma canção dos Beatles. Tinha dois minutos e meio de duração com uma melodia linda, e o resto das músicas eram gritaria. Mas essa era muito bonita."

O músico lembra também que antes mesmo de entrar para a banda, "todo mundo amava o Nirvana. Ninguém sabia nada sobre eles, ou qual era a dos caras, mas eu também amava. Eles era legais para cacete. Aquele disco era incrível e eu ouvia sem parar."

Recentemente, o ex-empresário da banda Danny Goldberg revelou que Kurt Cobain sabia do potencial de Grohl como vocalista, e poderia inclusive haver um pouco de inveja entre os integrantes.

A Rolling Stone EUA listou na última semana os melhores discos grunge de todos os tempos. Veja quais álbuns ficaram entre os 10 primeiros.