Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Bowie fez homenagem emocionante a John Lennon com cover de ‘Imagine’; assista

Nesta sexta, 9 de outubro, John Lennon estaria completando 80 anos

Redação Publicado em 09/10/2020, às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie (Foto: Reprodução) e John Lennon (Foto: AP)
David Bowie (Foto: Reprodução) e John Lennon (Foto: AP)

Nesta sexta, 9 de outubro, John Lennon estaria completando 80 anos. Para homenagear o ex-Beatles, a conta de David Bowie divulgou um vídeo do Camaleão apresentando um cover de "Imagine".

O clipe revela a perfomance de Bowie na turnê Serious Moonlight, em Hong Kong, no dia 8 de dezembro de 1983 (a data marcou o terceiro aniversário de morte de Lennon). 

+++ LEIA MAIS: A Última Entrevista de John Lennon

No vídeo, o Camaleão recordou de quando o ex-Beatles co-escreveu o hit "Fame", de 1975. Também, se lembrou de quando perguntou para o ex-Beatles como ele escrevia músicas. Em resposta, Lennon falou ao colega: "É fácil. Você só diz o que quer dizer e coloca uma batida de fundo nisso".

Na conversa, Bowie ainda revelou com o que mais questionou o parceiro: "Eu disse: 'O que você acha do meu tipo de rock' n 'roll?' Ele disse: 'É ótimo, mas é apenas rock' n 'roll com batom".

+++LEIA MAIS: Cinebiografia de David Bowie retrata a origem de Ziggy Stardust

Ainda, o músico se lembou da última vez que viu o amigo, em Hong Kong. "Fomos ao mercado de Hong Kong e havia uma barraca que vendia roupas velhas e uma jaqueta dos Beatles na barraca. Eu fiz algo que normalmente não faz parte do meu personagem: pedi a ele que colocasse para que eu pudesse tirar uma foto. Tirei uma fotografia e ainda tenho a fotografia".

Ao se dirigir ao público, Bowie disse: “Neste dia, 8 de dezembro de 1980, John Lennon foi baleado e morto fora de seu apartamento em Nova York”. A partir da fala, a banda do Camaleão começa a tocar "Imagine" e o músico, emocionado, canta a faixa clássica. Assista:


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE