David Crosby se desculpa com Neil Young por ofender namorada dele

Músicos marcaram época juntos com o Crosby, Stills, Nash & Young

Rolling Stone EUA Publicado em 19/05/2015, às 11h41 - Atualizado às 12h25

Crosby, Stills, Nash & Young
Amy Sancetta/AP

David Crosby, ex-integrante do lendário grupo folk Crosby, Stills, Nash & Young – CSNY, na ordem, da esquerda para a direita, na foto -, pediu desculpa por comentários negativos feitos por ele sobre a namorada de Neil Young, o “Y” da banda.

Galeria: as mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock; entre elas, a de Neil Young.

Há oito meses, Crosby chamou a atriz Daryl Hannah, dos dois filmes de Kill Bill e de Splash: Uma Sereia em Minha Vida, com quem Young mantém um relacionamento, de “predadora puramente venenosa”.

Relembre grandes momentos do Woodstock, como o show do CSNY.

“Eu estava completamente fora da linha”, redimiu-se o guitarrista em entrevista ao programa de rádio Howard Stern Show. Ela – [Daryl] está fazendo Neil feliz. Eu o amo e quero vê-lo feliz”. Ele também se desculpou com a atriz. “Eu estava preocupado por poderem tirar vantagem dele. Mas a verdade é que não é meu papel julgar outros seres humanos. Estou muito arrependido”.

Em 2012, Crosby, Stills & Nash estrearam em palcos brasileiros; veja como foi.

Crosby revelou que ligou para o amigo logo depois dos primeiros comentários e Young teria pedido que ele divulgasse uma retratação. Em declaração anterior ao mesmo Howard Stern Show, Neil Young se recusou a dizer o nome de David Crosby e disse que o CSNY jamais se reuniria novamente.

David Crosby lança primeiro disco solo em 20 anos; ouça Croz.

Responsável pela gravação do lendário álbum Déjá Vu, de 1970, o grupo, que também lançou diversos álbuns apenas como Crosby, Stills, Nash, não produz um disco como quarteto desde Looking Forward, de 1999.