Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Crosby se desculpa com Neil Young por ofender namorada dele

Músicos marcaram época juntos com o Crosby, Stills, Nash & Young

Rolling Stone EUA Publicado em 19/05/2015, às 11h41 - Atualizado às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Crosby, Stills, Nash & Young - Amy Sancetta/AP
Crosby, Stills, Nash & Young - Amy Sancetta/AP

David Crosby, ex-integrante do lendário grupo folk Crosby, Stills, Nash & Young – CSNY, na ordem, da esquerda para a direita, na foto -, pediu desculpa por comentários negativos feitos por ele sobre a namorada de Neil Young, o “Y” da banda.

Galeria: as mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock; entre elas, a de Neil Young.

Há oito meses, Crosby chamou a atriz Daryl Hannah, dos dois filmes de Kill Bill e de Splash: Uma Sereia em Minha Vida, com quem Young mantém um relacionamento, de “predadora puramente venenosa”.

Relembre grandes momentos do Woodstock, como o show do CSNY.

“Eu estava completamente fora da linha”, redimiu-se o guitarrista em entrevista ao programa de rádio Howard Stern Show. Ela – [Daryl] está fazendo Neil feliz. Eu o amo e quero vê-lo feliz”. Ele também se desculpou com a atriz. “Eu estava preocupado por poderem tirar vantagem dele. Mas a verdade é que não é meu papel julgar outros seres humanos. Estou muito arrependido”.

Em 2012, Crosby, Stills & Nash estrearam em palcos brasileiros; veja como foi.

Crosby revelou que ligou para o amigo logo depois dos primeiros comentários e Young teria pedido que ele divulgasse uma retratação. Em declaração anterior ao mesmo Howard Stern Show, Neil Young se recusou a dizer o nome de David Crosby e disse que o CSNY jamais se reuniria novamente.

David Crosby lança primeiro disco solo em 20 anos; ouça Croz.

Responsável pela gravação do lendário álbum Déjá Vu, de 1970, o grupo, que também lançou diversos álbuns apenas como Crosby, Stills, Nash, não produz um disco como quarteto desde Looking Forward, de 1999.