David Gilmour confirma disco solo e revela título: Rattle That Lock

Em setembro, ex-Pink Floyd sairá em turnê com o primeiro álbum solo em nove anos

Redação Publicado em 08/06/2015, às 15h26 - Atualizado às 17h27

David Gilmour durante show na Itália, em 2006

Ver Galeria
(3 imagens)

O ex-Pink Floyd David Gilmour confirmou que lançará um novo disco solo – o primeiro em nove anos –, e revelou o título do álbum: Rattle That Lock. As informações foram divulgadas em um bate-papo durante o irlandês Borris House Festival of Writing and Ideas, no último sábado, 6.

Galeria: as 10 melhores capas de discos de todos os tempos.

Rattle That Lock dará sequência a On An Island, lançado pelo guitarrista e vocalista em 2006. De acordo com o site de fãs Brain Damage, Gilmour afirmou que o álbum trata de “aproveitar cada momento, olhar para o futuro... e não ter medo ou se privar”.

Ainda foi informado que o ex-Pink Floyd apresentou duas canções inéditas chamadas “Girl With A Yellow Dress” e “Boots On The Ground”, que estarão no disco, durante o evento.

David Gilmour e Roger Waters revelam por que a frágil colaboração por trás de The Dark Side of the Moon, a obra-prima do Pink Floyd, estava fadada a se desmanchar.

Rattle That Lock deve ter participações de Phil Manzanera, do Roxy Music, Jools Holland, e a esposa de Gilmour, Polly Sampson – que já compôs músicas até mesmo para o Pink Floyd. O trabalho deve chegar às lojas antes da turnê europeia já anunciada pelo músico para setembro.

Em março, através do site oficial, ele informou que começará a excursão em 12 de setembro, em um anfiteatro dos tempos do Império Romano, em Pula, na Croácia, e passará por Itália, França, Alemanha e Inglaterra, em um total de oito concertos.

Entenda o lançamento de The Endless River e o fim do Pink Floyd.

Em outubro de 2014, Gilmour disse à Rolling Stone EUA: “As coisas estão saindo bem. Algumas faixas não estão prontas e algumas delas serão refeitas. Ainda tem mais alguns meses de trabalho pela frente. Então, pretendo fazer uma turnê pequena. Algo que seja possível para um senhor de 80 anos”.

A mais recente aparição ao vivo dele aconteceu durante um show do Bombay Bicycle Club, no Earls Court, em Londres, quando tocou o sucesso “Wish You Were Here”, do Pink Floyd, e “Rinse Me Down”, do Bombay Bicycle Club (lembre como foi).