Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vivendo o sonho? Mulher come só comidas do Studio Ghibli durante um dia

Já quis o ramen de Ponyo, ou o bolo de chocolate de Kiki? Pois Lam os fez!

Redação Publicado em 10/08/2020, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ramen de Ponyo (Foto: Reprodução / Studio Ghibli)
Ramen de Ponyo (Foto: Reprodução / Studio Ghibli)

Inga Lam, do Buzzfeed, aceitou um desafio delicioso: só comer comidas dos filmes do Studio Ghibli por um dia inteiro. A empresa que deu vida a alguns dos longas de anime mais conhecidos do mundo tem a fama de deixar quem assiste com água na boca com os pratos deliciosos.

“A comida em todos os filmes dele parece incrível,” comenta Lam no vídeo publicado no YouTube. “Talvez tenha algo na comida de anime, sempre parece mais gostosa do que a do mundo real.”

+++ LEIA MAIS: Guia do Studio Ghibli na Netflix: A Viagem de Chihiro e 11 animações imperdíveis [LISTA]

Para começar o dia, Lam escolheu um dos platos mais fáceis - e mais desajados - dos filmes: a tigela de ramen de Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar. Assim como no longa, ela cozinha o macarrão instantâneo na água fervendo e em uma tigela, e coloca ovo, vegetais e presunto. Em Hong Kong, ela explica, é comum fazer a refeição no café da manhã.

A refeição seguinte é a bento box de Meu Amigo Totoro - também bastante apetitosa. Tem arroz, salmão ralado, sardinha e ervilhas. A caixinha é feita como uma marmitinha.

+++ LEIA MAIS:O Auto da Compadecida como anime: arte transforma filme nos moldes do Studio Ghibli

Durante a tarde, Lam come as pastilhas Sakuma, dadas para Setsuko pelo irmão em Túmulo de Vagalumes. “Eu era bem nova quando vi o filme, e sempre tive um carinho por isso. Diz aqui que existe desde 1908. E, desde que eu me conheça por gente, a embalagem é igual. Me deixa nostálgica.”

No meio da tarde, também, a youtuber prepara outra refeição: o baozi (pão cozido no vapor e recheado com pasta de feijão) de A Viagem de Chihiro. “Ela ganha de uns amigos, os pães são gigantescos. São bem populares na casa de banho… E é bem satisfatório segurar,” diz ela, expliacando que normalmente o prato é bem menor.

+++ LEIA MAIS: Os 8 melhores filmes de anime da história [LISTA]

A última refeição do dia é de Porco Rosso: O Último Herói Romântico: salmão grelhado. “Esse prato aparece, na verdade, bem no comecinho do filme, quando Porco visita o hotel da amiga GIna, e resolve se agradar com esse prato.” Para o creme que cobre o salmão, ela usou beurre blanc, creme francês de manteiga, vinho e vinagre frequentemente servido com o peixe.

E, finalmente, como sobremesa, um prato preparado durante dois dias: o bolo de chocolate de Serviços de Entrega da Kiki. A menina ganha o presente de uma senhorinha, cliente dela. É um bolo brilhante e decorado - e Lam copiou à perfeição. Veja a rotina abaixo:

+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA' 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS