Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dead Kennedys cancela turnê no Brasil após polêmica com pôster

Os shows da banda aconteceriam no final de maio

Redação Publicado em 26/04/2019, às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster para turnê dos Dead Kennedys no Brasil em 2019 (Foto: Cristiano Suarez / EV7 Live)
Pôster para turnê dos Dead Kennedys no Brasil em 2019 (Foto: Cristiano Suarez / EV7 Live)

Depois de toda a polêmica gerada pelo pôster da turnê brasileira do Dead Kennedys, a banda norte-americana resolveu cancelar todos os shows que faria em maio no país.

+++ SOLTA O RIFF! Rolling Stone Brasil vai premiar o melhor riff do Instagram com prêmios exclusivos; participe!

A notícia foi revelada nesta sexta, 26, em um post nas redes sociais da banda, no qual eles explicam o motivo da decisão e sua opinião oficial sobre a arte feita pelo ilustrador Cristiano Suarez.

Na mensagem, eles dizem que "o promotor no Brasil realmente não soube como gerenciar as coisas da forma correta. Sem nos contatar sobre o assunto, ações estúpidas foram tomadas e que fizeram com que os pregadores de ódio se manifestassem por todos os lados". E acrescentaram que "o pôster ficou bem legal e nós concordamos com a ideia".

Aparentemente o problema foi essa confusão de comunicação, e de falta de organização dos responsáveis pela turnê aqui, que "criaram uma situação bastante perigosa para nossos fãs que frequentam nossos shows. Nós nunca colocamos nosso público em risco, visto que isso não representa o que somos."

Para finalizar, declararam: "Por esta razão, infelizmente estamos bastante tristes em informar que a banda não mais poderá tocar no Brasil este ano; sentimos que esta é realmente a única alternativa de manter as pessoas seguras. Nós faremos uma doação da porcentagem dos rendimentos que nos foram antecipados para uma instituição de caridade."

Pelo menos, várias bandas brasileiras decidiram reaproveitar a ilustração feita originalmente para o Dead Kennedys.

+++ Mano Brown, Parangolé e Arctic Monkeys: Rincon Sapiência escolhe os melhores de todos os tempos em 1 minuto