Depois de Vs. e Ten, Pearl Jam toca íntegra de Binaural em show

Apresentação aconteceu em Toronto, no Canadá, na última terça, 10; foi a terceira vez que a banda apresentou álbum inteiro nesta turnê

Rolling Stone EUA Publicado em 11/05/2016, às 19h33 - Atualizado às 19h51

O vocalista Eddie Vedder durante show do Pearl Jam no The Wells Fargo Center, na Filadélfia, Estados Unidos, em abril de 2016

Ver Galeria
(3 imagens)

O Pearl Jam deu início à residência de duas noites de shows no Air Canada Centre, em Toronto (Canadá), com uma performance na íntegra do disco Binaural (2000), na última terça, 10.

A banda abriu a apresentação com três velozes hits – “Go”, de Vs., “Do the Evolution”, de Yield e “Mind Your Manners”, de Lightning Bolt – antes de dar início às 13 faixas de Binaural. O setlist ainda contou com duas covers casuais: “Imagine”, de John Lennon, e “Comfortably Numb”, do Pink Floyd (sendo que a segunda delas foi tocada pela primeira vez pelo grupo de Eddie Vedder em show no Brasil).

Esta é a terceira vez só nesta turnê que o Pearl Jam toca um disco na íntegra. Anteriormente, eles tocaram Vs. (1993) em Greenville (na Carolina do Sul, EUA), em 16 de abril, e depois tocaram o álbum de estreia deles, Ten, de 1991, na Filadélfia (EUA), no dia 29.

LEIA TAMBÉM

Mike McCready explica performances de discos inteiros em shows do PJ

[Galeria] 15 músicas incríveis do PJ que só grandes fãs conhecem

Em abril, o cancelou show em cidade norte-americana em boicote a lei anti-LGBT

Durante a turnê de 2014, eles tocaram Yield (1998) e No Code (1996) inteiros ao vivo, respectivamente em Milwaukee, cidade norte-americana em Wisconsin, e Moline, em Illinois. Nenhuma daquelas performances foi anunciada antes de acontecer. Eles também já haviam apresentado Ten na íntegra em Munique, na Alemanha, em 1992, e o disco autointitulado (o do abacate) em Turim, na Itália, em 2006.

O Pearl Jam ainda não tocou na íntegra Vitalogy (1994), Riot Act (2002), Backspacer (2009) e Lightning Bolt (2013). “Tenho certeza de que vai rolar com todos”, disse recentemente o guitarrista Mike McCready à Rolling Stone EUA. “É meio que uma escolha de Ed[die Vedder, vocalista do Pearl Jam], mas sugerimos algumas coisas e eu adoraria fazer isso. Gosto de surpreender os fãs. É importante, para nós, continuarmos nos estimulando e revisitando nossos discos e tocando-os sempre.”

Veja algumas performances do show de Binaural abaixo.