Desert Trip: assista a Paul McCartney e Neil Young apresentando duas músicas dos Beatles

Além de “A Day in the Life” e da estreia ao vivo de “Why Don't We Do It in the Road?”, lendas do rock também tocaram “Give Peace a Chance”, de John Lennon, no festival

Rolling Stone EUA Publicado em 10/10/2016, às 17h55 - Atualizado às 18h21

Neil Young e Paul McCartney durante performance conjunta no segundo dia do festival Desert Trip

Ver Galeria
(2 imagens)

Duas atrações do ultimo sábado, 8, no megafestival Desert Trip, Paul McCartney e Neil Young se uniram para apresentar, juntos, duas músicas dos Beatles: “A Day in the Life” e, pela primeira vez em todos os tempos, “Why Don't We Do It in the Road?”.

As performances conjuntas aconteceram durante o show de Paul McCartney, o último da segunda noite de Desert Trip, o festival que também reúne Rolling Stones, Roger Waters, The Who e Bob Dylan no deserto de Indio, na Califórnia. Young, que tocou antes do ex-Beatle, foi acompanhado pela banda Promise of the Real.

LEIA TAMBÉM

Desert Trip: Rolling Stones tocaram cover de Beatles

Desert Trip: Roger Waters protestou contra Donald Trump

Como o Desert Trip reuniu Dylan, McCartney, Stones, Waters, Young e Who

Na ocasião, McCartney apresentou Young como “verdadeiramente um grande amigo nosso que conheci ao longo os anos” (vale lembrar que foi Young quem fez o discurso de entrada de McCartney como artista solo no Hall da Fama do Rock and Roll, em 1999).

A primeira performance em conjunto foi a clássica canção de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (1967), seguida por uma inesperada versão de “Give Peace a Chance”, de John Lennon, e depois pela surpreendente música de The Beatles (ou o Álbum Branco, de 1968).

“Vamos lá, Neil, você tem que fazer um solo nessa”, disse McCartney a Young, que entregou um solo blueseiro monstruoso, muito mais com a cara de “Cinnamon Girl” do que de White Album. A apresentação no Desert Trip marcou a estreia ao vivo de “Why Don't We Do It in the Road?”.

Assista abaixo a registros das performances de McCartney e Young.

A primeira leva de shows do Desert Trip aconteceu nos dias 7, 8 e 9 de outubro. Na sexta, 7, Bob Dylan ficou encarregado de dar início ao festival, seguido pelos Rolling Stones. O sábado, 8, contou com Neil Young, apresentando-se com a banda Promise of the Real, e Paul McCartney. Domingo, 9, foi a vez de Roger Waters e The Who, que deu fim aos três dias de apresentações. Os shows se repetirão nos dias 14, 15 e 16.