Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Diretor do game Death Stranding, Hideo Kojima ganha dois recordes no Guinness; entenda

O lendário diretor da franquia Metal Gear foi premiado pelo número de seguidores nas redes sociais

Redação Publicado em 12/11/2019, às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hideo Kojima recebe prêmio de direção criativa no festival de cinema de Colônia (Foto: Malte Ossowski/ AP)
Hideo Kojima recebe prêmio de direção criativa no festival de cinema de Colônia (Foto: Malte Ossowski/ AP)

Hideo Kojima, diretor responsável pela franquia de games Metal Gear e o título mais recente de ficção científica Death Stranding, foi premiado no último sábado, 10, com duas categorias no Guinness World Records.

Devido à forte campanha promocional de DeathStrandingnas redes sociais - responsável por aumentar significativamente os números do diretor, Kojima é agora reconhecido como “diretor de game com mais seguidores no Twitter e Instagram.” Para ver um clipe da premiação, clique aqui).

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves foi sugerido para aparecer em jogo de Hideo Kojima, mas criador preferiu Mads Mikkelsen

Além de ser conhecido por Metal Gear, Kojima também é um usuário ativo das redes sociais, ostentando 2,8 milhões de seguidores no Twitter (conta em inglês). No Instagram, o diretor tem pouco mais 888 mil seguidores.

OGuinness também foi bem específico com o detalhe “diretor de game” incluso no título, já que Kojima não é o criador de jogos com mais seguidores. O criador de Minecraft, Mark “Notch" (nome de usuário) Persson tem cerca de 3,7 milhões de seguidores, porém o cargo dele é de desenvolvedor, não diretor.

+++LEIA MAIS: Novo trailer de Sonic revela visual atualizado do personagem; assista

A entrada mais recente de Kojima, Death Stranding, está disponível em lojas digitais e físicas. O game tem grandes atores no elenco, como Norman Reedus, Mads Mikkelsen, Léa Seydoux e até o cineasta Guillermo del Toro.