Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Discografia completa do King Crimson está finalmente disponível para streaming

A decisão de disponibilizar digitalmente o catálogo faz parte da comemoração de 50 anos da banda

Redação Publicado em 11/06/2019, às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do disco In the Court of the Crimson King (Foto:Reprodução)
Capa do disco In the Court of the Crimson King (Foto:Reprodução)

Finalmente a discografia completa do lendário grupo de rock progressivo King Crimson está disponível nas plataformas de streaming! 

Em maio, as músicas da banda fizeram sua estreia na Apple Music, e agora chegaram aos outros serviços. A ação faz parte da comemoração de 50 anos de trajetória do projeto criado pelo guitarrista Robert Fripp e pelo baterista Michael Giles.

Os fãs agora podem ouvir a qualquer momento os 13 discos de estúdio e também gravações ao vivo.

Em uma entrevista recente, David Singleton, empresário do King Crimson, explicou o motivo da demora para o material ser disponibilizado digitalmente: aparentemente, a banda não sofreu, até agora, com o mesmo fenômeno de queda das vendas de disco físico que toda a indústria sentiu.

Na verdade, "a gente teve um aumento das vendas físicas nos ultimos dez anos. Esse argumento foi válido por um tempo, mas não é mais", contou.

E acrescentou: "No fim das contas, nossa função primária é servir à música e troná-la disponível. E o Spotify é um dos lugar em que as pessoas, principalmente os jovens, encontram música."

Além disso, o grupo está preparando novas reedições, um novo documentário e ainda itens oficiais em homenagem ao meio século de existência.

A banda faz show em São Paulo em 4 de outubro, dois dias antes de tocar no Rock in Rio, no Palco Sunset.

+++Rocketman, Bohemian Rhapsody e mais: as maiores cinebiografias de todos os tempos