Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Discografia dos Beatles será guardada em cofre para ser preservada até próximo milênio

Cofre que protegerá obra dos Beatles será instalado no Polo Norte e suportará impactos referentes a uma explosão nuclear

Itaici Brunetti Publicado em 06/08/2021, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Beatles (Foto: AP Images)
The Beatles (Foto: AP Images)

Toda a discografia dos Beatlesserá armazenada em um cofre super resistente por 1000 anos para proteger e preservar a obra do grupo inglês até o próximo milênio.

De acordo com a Billboard, o cofre será instalado em uma ilha próxima ao Polo Norte, no extremo norte do planeta. A estrutura também tentará usar "armazenamento digital à prova de futuro" para proteger a música dos Beatles ao longo dos próximos dez séculos. 

+++LEIA MAIS: Por que os Beatles foram banidos da África do Sul?

A empresa por trás do plano, a Elire Management Group, afirma que o cofre será "construído para suportar o tipo de pulsos eletromagnéticos extremos que poderiam resultar de uma explosão nuclear, e que poderia danificar permanentemente equipamentos eletrônicos e causar estragos em arquivos digitais."

A Elire Management Group também adianta que não somente a discografia dos Beatles será protegida no cofre, mas também algumas das canções mais amadas da história, de diversos artistas. 

+++LEIA MAIS: O dia em que os Beatles se apresentaram pela última vez no Cavern Club [FLASHBACK]

A primeira coleção de canções será introduzida no cofre na primavera de 2022. As informações são do site The Express


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS