Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disney anuncia 7 novas animações: Raya e o Último Dragão, Baymax, Moana e mais

Novidades foram divulgadas no Disney Investor Day

Redação Publicado em 11/12/2020, às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
(Foto: Reprodução/Disney)
(Foto: Reprodução/Disney)

O Disney Investor Day aconteceu na quinta, 10 de Dezembro, e não decepcionou os fãs da Disney, que podem esperar novidades cheias de aventura, mágica e, é claro, qualidade indiscutível de animação.

O estúdio anunciou dois filmes animados, além de cinco séries. O primeiro longa, Raya e o Último Dragão, será lançado no dia 5 de março de 2021, nos cinemas e no Disney+, simultaneamente. O filme é ambientado em Kumandra, uma terra mágica onde humanos e dragões conviviam em harmonia, até uma força maligna ameaçar Kumandra, fazendo com que os dragões se sacrificassem para proteger a humanidade. 500 anos depois, a ameaça ressurge, e Raya, uma guerreira solitária, parte em busca do último lendário dragão para salvar sua terra.

+++LEIA MAIS: Todas as produções live-actions anunciadas pela Disney: De Pequena Sereia a Cruella

O longa Encanto conta a história da família colombiana Madrigal, que vive na cidade mágica de Encanto. Mirabel, o único membro da família sem habilidades mágicas, descobre que os poderes de Encanto estão sendo ameaçados. Cabe a ela, a única Madrigal comum, salvar a todos. O filme é dirigido por Byron Howard (Zootopia, Enrolados) e estreia nos cinemas no dia 24 de Novembro de 2021.

Já a primeira das novas séries animadas traz de volta o amado agente pessoal de saúde, Baymax. Ambientada na cidade fictícia de San Fransokyo, a série chega ao Disney+ no começo de 2022.

+++LEIA MAIS: As novidades da Marvel para os próximos anos: datas de estreia, trailers e mais

Zootopia+  aprofundará o universo de Zootopia, contando histórias de diversos personagens da metrópole, como Fru Fru, a musaranha do Ártico que teve um casamento à lá Poderoso Chefão no filme, e a preguiça Flash. A série estreia na primavera de 2022, também no Disney+.

Tiana será uma série musicada, mas com elementos de comédia, assim como o filme A Princesa e o Sapo (2009). A história segue Tiana em sua nova vida como princesa do reino de Maldonia, além de explorar sua cidade natal, Nova Orleans. Tiana será a primeira princesa a ter uma série animada pelos Estúdios Disney, e estreia em 2023 no Disney+.

+++LEIA MAIS: Os 5 melhores filmes exclusivos do Disney+ lançados em 2020, segundo site

Moana - A Série também será musicada, e acompanhará Moana em suas aventuras além do recife. O estúdio da Disney recorreu novamente a escritores das Ilhas do Pacífico para trazer à tona tradições de maneira respeitosa e autêntica. Moana - A Série chega ao Disney+ em 2023.

Iwájú é uma série original do Disney+, e chega à plataforma de streaming em 2022. Iwájú é fruto da parceria dos Estúdios Disney e da companhia pan-africana Kugali. Ambientada em Lagos, Nigéria, a série explora temas como classes sociais e inocência, com elementos de ficção científica. O diretor Ziki Nelson comentou sobre a produção: “Essa série irá combinar a magia e experiência em animação da Disney com o poder e a autenticidade de contar histórias da Kugali. Iwájú representa um sonho meu, de contar a minha história e do meu povo.”


+++ PÉRICLES: 'QUEREMOS FAZER O NOSSO SOM, MOSTRAR NOSSA VERDADE E LUTAR POR IGUALDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL