Documentário sobre festival trata de piada polêmica que baniu NOFX dos EUA

Documentário sobre festival Punk in Drublic mostra como brincadeira infeliz feita pelo NOFX em Las Vegas impactou planos do evento

Itaici Brunetti Publicado em 16/07/2021, às 13h27

None
Fat Mike, do NOFX (Foto: imageSPACE/MediaPunch /IPX)

Em 2018, a banda punk americana NOFX sofreu as consequências de ter feito uma piada de mau gosto durante um show no Punk Rock Bowling & Music Festival, em Las Vegas. O grupo foi banido de tocar nos Estados Unidos por anos, tendo todos os shows cancelados. 

Na brincadeira infeliz, o vocalista Fat Mikee o guitarrista Eric Melvin satirizaram o tiroteio que ocorreu na cidade no ano anterior. Em Outubro de 2017, um atirador abriu fogo contra um festival de country music, matando 59 pessoas e ferindo cerca de 500.

+++LEIA MAIS: NOFX lança disco após depressão e abuso de drogas de Fat Mike: 'Eu estava em um lugar escuro' [ENTREVISTA]

Agora, nesta sexta, 16 de julho, estreia a primeira parte do documentário do festival Punk in Drublic, evento idealizado por Fat Mikeque reuniu os principais nomes da cena punk mundial como NOFX, Bad Religion, The Offspring, Pennywise, Rancid, Descendents, Jello Biafra, entre outros. 

A piada feita pelos integrantes do NOFX em Las Vegas acabou impactando os planos do festival Punk In Drublic. No documentário, os organizadores do festival dão suas perspectivas sobre o ocorrido, assim como os desdobramentos e consequências do fato. 

+++LEIA MAIS: Guitarrista do The Offspring rebate republicana que compara uso de máscaras a Holocausto

Punk in Drublic foi idealizado pela produtora brasileira Stage Dive Films e lançado pelo canal Punk Rock TV. A produção exibe apresentações ao vivo, entrevistas com integrantes das bandas e cenas de bastidores exclusivas captadas ao longo dos três primeiros anos em que o festival foi realizado nos Estados Unidos e Europa.

A direção é de Alfredo M. R. Vicente com produção executiva do próprio Alfredo e de César Carpanez. Punk in Drublic pode ser assistido por $7.99 (aproximadamente R$ 41,00) em www.punkrocktv.com.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL