Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Duff McKagan não vê um fim para Guns N' Roses

Em entrevista para a Rolling Stone EUA, o baixista falou sobre o futuro da banda

Redação Publicado em 19/07/2019, às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Duff McKagan (Foto: Thibaud Moritz / Abaca / Sipa USA (Sipa via AP Images)
Duff McKagan (Foto: Thibaud Moritz / Abaca / Sipa USA (Sipa via AP Images)

Duff McKagan, o baixista do Guns N 'Roses condeceu uma entrevista para o podcast da Rolling Stone EUA, Rolling Stone Music Now, e falou sobre o seu novo álbum solo e carreira com um dos maiores grupos de hard rock da história.

"Eu estou em uma banda que está tocando as maiores canções de rock nos maiores lugares, e eu adoro isso", disse McKagan. "Isso é o que eu pretendia fazer. Eu nasci para tocar no Guns N 'Roses.", completa.

+++ LEIA MAIS: Ex-baterista do Guns N' Roses é hospitalizado após se esfaquear, diz site

O baixista do Guns também encontrou tempo para fazer um novo álbum solo, Tenderness. Para ouvir o episódio completo, clique aqui.

Alguns anos trás, os integrantes originais do Guns N' Roses disseram que nunca dividiriam um palco na vida. Mas, 167 shows mais tarde e com alguns a caminho em 2019, parece que eles nunca vão parar de compartilha-lo, de fato. 

+++ LEIA MAIS: De Nirvana a Guns N' Roses: incêndio de 2008 queimou 500 mil gravações originais, mas ninguém sabia

"Eu não tenho esse sentimento, essa coisa finita", disse McKagan. "Nós não fizemos nenhum pronunciamento ainda, ninguém sabe. E eu meio que gosto disso, para ser honesto com você."

+++ LEIA MAIS: Duff McKagan defende músicas racistas e machistas do Guns N' Roses nos anos 1980

"Eu não estou tentando manter você no escuro", continua o baixista. "Eu não gosto de manter você no escuro, mas é legal. É que ninguém precisa conhecer nossos negócios... Nós tivemos problemas há muito tempo atrás, onde as pessoas conheciam todos os nossos passos. Mas agora, nós conversamos sobre as coisas um com o outro, algo que talvez nunca tenhamos feito antes." 

A banda anunciou um conjunto de datas para 2019 e estão sendo headliners de alguns festivais no segundo semestre. Inclusive, o jornal Destak divulgou no fim de junho que o grupo estaria presente na próxima edição do Lollapalooza Brasil.

O que realmente não sabemos é sobre os detalhes do novo álbum da banda, que Axl Rose, Slash e McKagan parecem estar trabalhando nele há muito tempo.