Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Mudança de abordagem

Duna 2: Austin Butler reduziu o uso do Método, conta o ator

O ator usou o Método para o trabalho na cinebiografia de Elvis Presley, estrlada por ele e dirigida por Baz Luhrmann, lançada em 2022

Austin Butler (Foto: Chung Sung-Jun/Getty Images)
Austin Butler (Foto: Chung Sung-Jun/Getty Images)

Austin Butler mergulhou com tudo no papel de Elvis Presley. O ator pesquisou o rei do rock por três anos e, para estar o mais próximo possível do personagem, usou a atuação de método durante as filmagens do filme de Baz Luhrmann. A prática consiste em viver como o personagem, mesmo longe das câmeras.

Para o papel de Feyd-Rautha na sequência de Duna, o ator resolvei mudar a abordagem, suavizando o uso da técnica. “Definitivamente, no passado, com Elvis, explorei a vida naquele mundo por três anos e essa é a única coisa em que penso dia e noite”, disse Butler ao Los Angeles Times. “Com Feyd, eu sabia que isso não seria saudável para minha família e amigos.”

+++LEIA MAIS: Duna 2 terminará com um gancho para 3º filme, confirma Denis Villeneuve

"E para mim!" Acrescentou Denis Villeneuve, diretor do filme, que também participava da entrevista. "E você. Então tomei uma decisão consciente de ter um limite”, continuou Butler. “Isso permitiu mais liberdade entre a ação e o corte porque eu sabia que protegeria todos os outros fora do contexto do que estávamos fazendo. Isso não quer dizer que isso não penetre em sua vida. Mas eu sabia que não faria nada perigoso fora desse limite e de uma forma que me permitisse ir mais fundo.”