Pulse

Ed Sheeran supera U2 e tem turnê mais lucrativa da história

Na estrada há mais de 2 anos, o cantor de Photograph bateu o recorde de maior arrecadação em shows

Redação Publicado em 02/08/2019, às 17h15

None
Ed Sheeran (Foto: Ben Birchall/AP)

Divide, turnê atual deEd Sheeran, tornou-se nesta sexta, 2, o tour mais lucrativo da história da música. Arrecadando o total de US$ 736,7 milhões de dólares, superou o recorde anterior de US$ 735,4 milhões recolhidos pelo U2. 

A quantia arrecadada por Sheeran foi reunida durante os shows da turnê Divide, iniciada no dia 16 de março de 2017 e prevista para terminar no dia 26 de agosto de 2019 - somando 893 dias na estrada. 

+++ LEIA MAIS: Ed Sheeran consegue ocupar o 1º lugar na Billboard pela terceira vez na carreira 

A turnê bate o recorde de 2011 estabelecido pelo U2 com a 360° Tour. Iniciada em junho de 2009 e encerrada em julho de 2011, durou menos do que a turnê de Sheeran (um total de 760 dias). 

Ao Pollstar, Sheeran disse que bater o recorde foi “Incrível! Tenho muita sorte de poder ter conhecido tantos países incríveis e várias multidões nos últimos dois anos e meio. Obrigado aos fãs e para todos que tornaram isso possível.”

+++ LEIA MAIS: Daniel Craig escolhe Ed Sheeran para a música-tema do novo filme do James Bond 

No início de 2019, o astro pop revelou, de modo quase controverso, como grande parte de sua batalha contra a ansiedade é dificultada por estar sempre em meio à multidões. “ Não gosto de estar no meio de muita gente, o que é bem irônico, já que faço shows para milhares de pessoas. Me sinto claustrofóbico. Eu tenho um problema em interagir com pessoas… E quando as pessoas me filmam e encaram, sinto-me estranho.” 

+++ ENTREVISTA RS: Rubel fala de carreira acidental, conta como criou "Partilhar" e que quer ser popular