Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guitarra rara com o formato do Godzilla será vendida no Japão por US$ 52 mil

Guitarrista de J-Pop Toshihiko Takamizawa, fã do monstro gigante, desenhou o instrumento

Redação Publicado em 12/08/2019, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Godzilla Guitar Awakened Version' da fabricante ESP (Foto: TM &(C) TOHO CO., LTD.)
'Godzilla Guitar Awakened Version' da fabricante ESP (Foto: TM &(C) TOHO CO., LTD.)

Em outubro de 2018, Toshihiko Takamizawa, do trio veterano de J-pop The Alfee colaborou com a fabricante de guitarras ESP e o filme japonêes Shin Godzilla (lançado em 2016) para trazer a única “ESP GODZILLA Takamiy model” para o mundo das guitarras elétricas.

O guitarrista é um fã assumido da franquia Godzillae gerente honorário da Godzilla Store em Tóquio, no bairro de Shinjuku.

A Godzilla Store, agora, anunciou recentemente que serão feitas cinco réplicas especiais da guitarra rara de Takamizawa, chamada de “Godzilla Guitar Awakened Version” serão vendidas por 5,55 milhões de ienes cada - cerca de 52 mil dólares - por tempo limitado.

O corpo da guitarra apresenta o Godzilla em sua quarta forma no filme Shin Godzilla, com o monstro mostrando seus dentes em um rugido, e o braço do instrumento tem a forma da longa cauda do rei dos monstros.

Um interruptor na perna esquerda do monstro acende os LEDs roxos ao longo do corpo, fazendo Godzilla brilhar assim como no filme de 2016.

As novas guitarras customizadas feitas sob encomenda virão com cases construídos especialmente para os instrumentos. Embora a oferta seja atraente para os fãs do Godzilla em todos os lugares, ela é válida apenas no Japão - sem transporte para fora do país, infelizmente - e dura até 30 de setembro.

+++LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019