Carreiras de Elvis Presley, Johnny Cash e Jerry Lee Lewis viram série; veja o trailer

Produção original do canal CMT, Sun Records é baseada no musical Million Dollar Quartet e estreia no dia 23 de fevereiro

Rolling Stone EUA/Redação Publicado em 29/12/2016, às 12h45 - Atualizado às 13h07

Elvis Presley

Ver Galeria
(3 imagens)

O canal CMT divulgou o primeiro trailer de Sun Records, uma série original sobre o começo do rock and roll como gênero musical. A produção tem oito episódios e estreia no dia 23 de fevereiro.

Baseado no musical Million Dollar Quartet (vencedor do prêmio Tony), sobre as sessões de gravação históricas com Elvis Presley, Johnny Cash, Jerry Lee Lewis e Carl Perkins, o assunto principal de Sun Records é o fundador e produtor da gravadora, Sam Phillips.

LEIA TAMBÉM

Documentário sobre a carreira de Elvis Presley chegará à HBO

Os 60 Maiores Momentos da História do Rock and Roll

Playlist: dez músicas para relembrar o poder de Elvis Presley

Interpretado por Chad Michael Murray (One Three Hill, Gilmore Girls), Phillips foi quem moldou os jovens músicos pioneiros cuja mistura de country, R&B e blues deu início a um fenômeno musical que ainda ressoa 60 anos depois da histórica sessão do quarteto no dia 4 de dezembro de 1956.

A série também explora o som influente criado por artistas como Muddy Waters, B.B. King, Fats Domino e Ike Turner, no contexto de mudanças políticas e sociais sem precedentes.

O novato Drake Milligan estrela como o jovem Presley, com Billy Gardell (Mike & Molly) como o empresário de Presley, Colonel Tom Parker. Kevin Fonteyne interpreta Cash, ao lado de Christian Less como Lewis e Dustin Ingram como Perkins.

Outros nomes do elenco incluem Jonah Lees como o primo de Lewis, reverendo Jimmy Swaggart, Trevor Donovan como Eddy Arnold e Kerry Holliday como Ike Turner.

Assista ao primeiro trailer de Sun Records abaixo.