Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Em 1969, Jimi Hendrix explicou a importância da destruição no palco durante um show

O músico também comentou sobre as próprias criações

Redação Publicado em 15/07/2020, às 18h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimi Hendrix (foto: Bruce Fleming / AP)
Jimi Hendrix (foto: Bruce Fleming / AP)

Em entrevista de 1969 para o The Dick Cavett Show, Jimi Hendrix revelou o motivo de tanta destruição no palco durante os shows.

“Quando você traz sua namorada para lá e nos vê tocar e assim por diante, você pode tirá-la do seu sistema e nos assistir fazendo isso e transformando-o em teatro. Então, quando você chega em casa com sua família ou sua namorada, tem toda essa tensão fora do caminho, acho que é uma boa liberação", explicou o artista.

+++ LEIA MAIS: Jimi Hendrix: assista à jam intimista de clássico do Elvis Presley [VÍDEO]

Na conversa, o músico também foi questionado sobre as criações dele a partir de um significado social. Sobre o assunto, Hendrix comentou: "Têm uma alma mais espiritual do que qualquer coisa agora, logo acredito que eles [a sociedade] terão que confiar na música para ter paz de espírito, satisfação ou direção, mais do que política, porque a política é realmente uma cena do ego".

Ele completou: "[Política] é a arte das palavras, o que não significa nada; portanto, você precisa confiar em uma substância mais terrena, como música ou artes, teatro, atuação, pintura ou qualquer outra coisa".

+++ LEIA MAIS:  Jimi Hendrix toca 'Hey Joe' e 'Purple Haze' em apresentação icônica de 1967; assista

Um mês depois da entrevista, Jimi Hendrix subiria ao palco no lendário festival de música Woodstock.

Assista à entrevista:


+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE