Em busca de novos talentos, empresas fecham acordo para fomentar indústria musical no Brasil

Parceria entre a Kickante, a gravadora Coqueiro Verde e o Spotify gerou o selo Pipoca

Redação Publicado em 26/07/2015, às 11h08

Spotify
Divulgação

Com o objetivo de fomentar a nova música brasileira, a gravadora Coqueiro Verde lançará, em parceria com a Kickante (plataforma de financiamento coletivo), um novo selo. O Pipoca, que estará disponível a partir do dia 7 de julho, foi criado exclusivamente para encontrar e lançar novos artistas. A parceria visa criar subsídios para que as bandas aprovadas possam arrecadar fundos para a gravação de um álbum.

Saiba quem são as cinco pessoas mais poderosas no mundo do streaming musical.

Para expor o trabalho, os grupos e cantores interessados devem enviar no site da Kickante o áudio acompanhado de dados de contato e do compositor da canção. Os trabalhos deverão ser autorais.

Apple Music aposta "em rede social das celebridades"; fique por dentro do novo serviço de streaming.

Os selecionados terão uma campanha dentro do canal do Selo Pipoca no site da Kickante, que será estruturada pela equipe da plataforma e contará com a pré-venda do EP.

Após o contrato assinado, as faixas do álbum serão oferecidas com exclusividade pelo Spotify.