Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Emergência médica obriga Morrissey a cancelar shows e põe turnê em cheque

Artista inglês se apresentaria neste domingo, 15, e no dia seguinte no Canadá; datas foram remarcadas para outubro

Redação Publicado em 14/04/2019, às 09h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morrissey em ação em São Paulo (Foto: Fernando Pires / The Ultimate Music)
Morrissey em ação em São Paulo (Foto: Fernando Pires / The Ultimate Music)

Morrissey foi forçado a remarcar duas datas de shows no Canadá por conta de uma "emergência médica" causada pela viagem até o país da América do Norte e coloca em cheque todos os outros shows da turnê.

+++ Fãs do Green Day reagem mal à colaboração de Billie Joe Armstrong com Morrissey

O músico inglês se apresentaria neste domingo, 14, e amanhã, na cidade de Vancouver. Os shows shows em solo canadense em uma década foram reagendados para 14 e 15 de outubro.

O anúncio foi feito por meio que um comunicado da empresa Ticketmaster, na noite de sábado. "Devido a uma emergência médica decorrente de um acidente ocorrido durante a viagem pela Europa, Morrissey será forçado a adiar suas apresentações em Vancouver para os dias 14 e 15 de outubro de 2019", diz o texto.

+++ As 23 maiores polêmicas de Morrissey

“Os ânimos estão elevados e o artista está a caminho de uma rápida recuperação. Todos os ingressos serão válidos para a nova data e as trocas não serão necessárias. Obrigado pela sua compreensão."

Em seguida, a página oficial de Morrissey no Facebook revelou que a apresentação de Moz na cidade de Edmonton, então prevista para o dia 18, na quinta-feira desta semana, também foi adiada para outubro.

Com isso, os shows de Moz no mês de abril estão em cheque.

A turnê atual de Morrissey serve para divulgar o novo disco de Morrissey, chamado California Son, um álbum de covers com as participações de artistas como Billie Joe Armstrong (do Green Day), Ed Droste (Grizzly Bear), entre outros.

O álbum será composto por 12 faixas cover. O ex-Smiths escolheu músicas dos anos 1960 e 1970, e não se restringiu a um único gênero: ao longo do novo trabalho, ele transita entre estilos como pop, glam rock e folk.

Apesar de serem covers, Morrissey aplica em cada releitura seu vocal marcante, o que resulta em versões únicas de cada uma dessas músicas que fizeram parte do seu crescimento e definição como músico.

California Son será lançado no dia 24 de maio.