Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

'Enter Sandman' é a 'Stairway To Heaven' da 'nossa geração, diz Corey Taylor, do Slipknot

'Enter Sandman', do Metallica, foi uma das primeiras músicas que aprendi a tocar na guitarra', disse o cantor Corey Taylor, do Slipknot

Redação Publicado em 13/09/2021, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corey Taylor (Foto: Divulgação)
Corey Taylor (Foto: Divulgação)

O cantor Corey Taylor, vocalista da banda Slipknot, afirmou que a música "Enter Sandman", do Metallica, é a "Starway to Heaven" (do Led Zeppelin), de sua geração.

Em entrevista a Ryan J. Downey, do Knotfest.com, Corey Tayor disse: "Uma das primeiras músicas que aprendi a tocar na guitarra foi 'Enter Sandman', do Metallica. Ela foi uma espécie de 'Stairway To Heaven' ou 'Smoke On The Water' [do Deep Purple] da nossa geração. É um daqueles riffs que gosto de chamar de 'vírus guitar center'". 

+++ LEIA MAIS: 'Você é um idiota', diz Corey Taylor, do Slipknot, sobre quem vai a shows sem estar vacinado

Continuando sobre o impacto do hit e dos discos do Metallica em sua geração, Corey Taylor falou: "Certo dia, enquanto eu ficava melhor na guitarra, peguei para ouvir os primeiros quatro álbuns do Metallica e comecei a aprender todos aqueles riffs. E o riff [de Enter Sandman] se tornou uma espécie de linguagem universal em que você pode dialogar com outros músicos quando está tocando pela primeira vez com eles." 

"Qualquer um que começa tocando 'Enter Sandman', 'Crazy Train' [Ozzy Osbourne], 'Smoke On The Water' ou 'Stairway to Heaven' [em um ensaio], é daqueles riffs de entrada em que você pensa: 'Oh, eu achei.'"

+++ LEIA MAIS: 'Você é um idiota', diz Corey Taylor, do Slipknot, sobre quem vai a shows sem estar vacinado

"Enter Sandman" é a faixa de abertura do disco Metallica [vulgo The Black Album] lançado em agosto de 1991 e que está completando 30 anos. Para a celebração, junto com a reedição do álbum o grupo lançou o disco The Metallica Blacklist, com covers feitos por Corey Taylor, Weezer,Miley Cyrus, Ghost e muitos outros nomes. 

As informações são da NME.