Especialistas da saúde afirmam que Joe, de You, não é psicopata; entenda

A série na Netflix mostrou as ações sombrias do protagonista em duas temporadas

Redação Publicado em 30/03/2020, às 16h59

None
Penn Badgley em You (Foto: Reprodução)

You narra a história do carismático e perigoso Joe Goldberg, interpretado por Penn Badgley. Por duas temporadas, a série da Netflix mostra o protagonista investigando a vida das pessoas que ele 'ama'. Pelas atitudes sombrias, o público pode até pensar como o personagem é um psicopata, mas alguns especialistas da saúde afirmam que esse não é o caso.

Vale lembrar como em nenhum momento de You é dito que Joe possa ser um psicopata, mesmo com as ações obsessivas e de stalker. As suposições ficaram pelas teorias dos fãs.

+++ LEIA MAIS: Assassinatos, tortura e obsessão: as 7 piores atitudes de Joe, protagonista de You, série da Netflix [LISTA]

No entanto, em entrevista para o site Insider, a cientista social Pamela Rutledge comentou: "[Joe] parece ser uma junção de traços de personalidade em níveis anormais, construídos para fazer uma boa história e criar um personagem que provoque uma certa empatia".

Rutledge continua e enfatiza como protagonista apresenta sintomas de transtorno de personalidade antissocial e narcisismo. Outro especialista também disse para o site que vê sinais de Transtorno de Apego Reativo - dificuldade de formar vínculos sociais saudáveis - no personagem.

+++ LEIA MAIS: Por que a cultura pop tem obsessão por serial killers? [ANÁLISE]

Apesar das visões dos profissionais, Rutledge ainda argumenta como o caso de Joe é fictício, e poucas pessoas com transtornos mentais agem da mesma forma que ele na vida real.


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?