Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Especialistas da saúde afirmam que Joe, de You, não é psicopata; entenda

A série na Netflix mostrou as ações sombrias do protagonista em duas temporadas

Redação Publicado em 30/03/2020, às 16h59 - Atualizado em 24/10/2021, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Penn Badgley em You (Foto: Reprodução)
Penn Badgley em You (Foto: Reprodução)

You narra a história do carismático e perigoso Joe Goldberg, stalker interpretado por Penn Badgley. Ao longo das temporadas, a série da Netflix mostra o protagonista investigando a vida das pessoas que ele "ama'" Pelas atitudes sombrias, o público pode até pensar como o personagem é um psicopata, mas alguns especialistas da saúde afirmam que esse não é o caso.

Vale lembrar como em nenhum momento da série You, sucesso da Netflix, é dito que Joe possa ser um psicopata, mesmo com a manipulação, as ações obsessivas e de stalker praticadas pelo personagem principal. As suposições ficaram pelas teorias do público que acompanha a produção.

+++ LEIA MAIS: Assassinatos, tortura e obsessão: as 7 piores atitudes de Joe, protagonista de You, série da Netflix [LISTA]

No entanto, em entrevista para o site Insider, a cientista social Pamela Rutledge comentou: "[Joe] parece ser uma junção de traços de personalidade em níveis anormais, construídos para fazer uma boa história e criar um personagem que provoque uma certa empatia".

Rutledge continua e enfatiza como protagonista apresenta sintomas de transtorno de personalidade antissocial e narcisismo. Outro especialista também disse para o site que vê sinais de Transtorno de Apego Reativo - dificuldade de formar vínculos sociais saudáveis - no personagem.

+++ LEIA MAIS: Por que a cultura pop tem obsessão por serial killers? [ANÁLISE]

Apesar das visões dos profissionais, Rutledge ainda argumenta como o caso de Joe é fictício, e poucas pessoas com transtornos mentais agem da mesma forma que ele na realidade.


You: 3ª temporada

Com 10 episódios de cerca de 50 minutos cada, a terceira temporada de You estreou na Netflix na sexta, 15 de outubro de 2021. Diversos teasers e trailers divulgados ao longo das semanas mostraram alguns dos acontecimentos dos novos episódios, como o nascimento de Henry, filho do casal de protagonistas.

+++LEIA MAIS: You: 3ª temporada é aclamada com elogios às 'reviravoltas inesperadas' e 'humor implacável'; confira primeiras críticas

Poucos dias antes da estreia dos novos episódios, a Netflix anunciou a renovação da série para uma 4ª temporada. Além do anúncio, nenhuma outra informação sobre a continuação da série foi divulgada.