Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Festival na Bélgica é cancelado de última hora e relembra o fiasco do Fyre

A notícia de que o evento não poderia garantir a segurança do público foi revelada quando pessoas já esperavam na fila para entrar

Redação Publicado em 29/06/2019, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cartaz do Vestville (Foto:Divulgação)
Cartaz do Vestville (Foto:Divulgação)

Na última sexta, 28, o festival Vestiville, que aconteceria na cidade belga de Lommel, fez todo mundo relembrar do fiasco que foi o infame Fyre. Desta vez, o evento foi cancelado no último minuto, quando milhares de pessoas já estavam na fila esperando para entrar no local.

Cardi B, Future, Meek Mill e Migos eram algumas das atrações que passariam por lá. O rapper A$AP Rocky, que também fazia parte do line-up, tuitou a notícia de que sua apresentação não seria mais realizada "por motivos de segurança e infraestrutura".

+++Cozinheira das Bahamas que perdeu US$ 123 mil com o festival Fyre faz sucesso em campanha online

"Os promotores tinha me dito que iam dar um jeito, mas infelizmente para vocês e para mim, eles não fizeram isso", escreveu.

Em um comunicado oficial, os organizadores declararam que, por causa das questões mencionadas, "o prefeito de Lommel decidiu vetar o início do Vestiville". Aparentemente perceberam só no dia que o festival começaria que a segurança do público não poderia ser garantida.

A equipe garantiu que já entrou em contato com os parceiros para organizar e realizar os reembolsos.

Ja Rule, um dos organizadores do famoso Fyre Festival, curiosamente também estava entre os nomes agendados para tocar no evento, e deu risada nas redes sociais com o comentário de um fã que chamou a nova decepção de "Fyre 2.0".

Bob Nijis, o prefeito da cidade, falou ao site VRT: "Depois de receber notificações de diversas equipes, a única conclusão foi que não era possível garantir a segurança das pessoas. Os requisitos não foram preenchidos. Não quero precisar falar amanhã para os pais de alguém que a gente deixou o festival ser realizado, mas aconteceu alguma coisa com o filho deles, em um evento que não era seguro." 

+++De Emicida a Beyoncé: Drik Barbosa escolhe os melhores de todos os tempos