Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filme do Maguila terá ex-BBB Babu Santana, dublê de Thor e voz de Luciano do Valle

Welcome Maguila deve estrear entre 2022 e 2023

Redação Publicado em 08/05/2020, às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Maguila (Foto: Reprodução) e Babu Santana (Foto: Divulgação)
Montagem de Maguila (Foto: Reprodução) e Babu Santana (Foto: Divulgação)

A cinebiografia do ex-pugilista brasileiro Maguila será uma superprodução. Segundo o UOL, o projeto Welcome Maguila existe há nove anos e tem o objetivo de acompanhar a trajetória do ex-boxeador - da infância humilde no Sergipe ao sucesso nos ringues.

+++LEIA MAIS: Dua Lipa faz surpresa no BBB20 e reação do Babu vira meme: ‘Quem é?’

O projeto, tocado pelo produtor Josmar Bueno Junior, filho do boxeador Josmar Bueno, está sendo acompanhado de perto por Maguila, atualmente com 61 anos. O protagonista será interpretado pelo ator e ex-BBB Babu Santana, que precisará emagrecer 20kg para as filmagens - e processo renderá uma websérie. 

O longa reconstituirá diversas lutas icônicas dos anos 1980, e contará com as narrações originais de Luciano do Valle, locutor esportivo que morreu em 2014. Além disso, a superprodução estrelará o ator Juliano Cazarré como o antagonista Daniel Falconi - primeiro carrasco na carreira de Maguila.

+++LEIA MAIS: Manu Gavassi é a latina mais bem posicionada na parada da Billboard e fica à frente de Justin Bieber, Rihanna e Taylor Swift

Além de atores brasileiros, o elenco contará com Bobby Holland, dublê do Thor e Capitão América. O artista atuará no papel do holandês Van den Oetelaar.  

Apesar de ser produzido há anos, o longa ainda não foi filmado devido aos problemas de captação de recursos, além da piora no estado de saúde de Maguila. O ex-boxeador sofre de encefalopatia traumática crônica, e Josmar Bueno Junior precisou interromper a produção para ajudar o amigo. 

+++LEIA MAIS: Sylvester Stallone surpreende ao escolher o filme favorito do Rocky Balboa; veja

Em entrevista ao UOL, Babu Santana comentou sobre o projeto: “Tenho certeza de que será um filme maravilhoso, do jeito que Maguila merece. Com ele vivo e podendo colher os frutos. Teremos profissionais muito competentes envolvidos. Quando essa loucura do coronavírus acabar, a gente vai precisar muito sonhar e se divertir. E a história de Maguila por si só já é uma inspiração”.

Welcome Maguila deve estrear em 2022 ou 2023. 

+++LEIA MAIS: Mike Tyson revela que odiava Michael Jackson antes de conhecê-lo: "achava que era um idiota"


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL