Filmes da franquia Star Wars serão vendidos pela primeira vez em formato digital

Os longas-metragens poderão ser comprados em serviços como iTunes, Google Play, Wuaki e Nubeox

Redação Publicado em 07/04/2015, às 17h59 - Atualizado às 19h39

Star Wars
Divulgação/Instagram

Os filmes da franquia Star Wars serão disponibilizados para compra, a partir do dia 10 de abril, em versão digital de alta definição através de serviços como iTunes, Google Play, Wuaki e Nubeox. Os lançamentos serão acompanhados de conteúdos especiais e inéditos. Entre eles, o documentário Star Wars: Descobrindo-o por Dentro e entrevistas com atores e colaboradores da saga.

Star Wars Episódio VII é a produção mais aguardada de 2015, diz levantamento.

A passagem do formato físico para o digital acontece alguns meses antes da estreia do sétimo longa-metragem da franquia, Star Wars: Episódio VII: O Despertar da Força, dirigido por J.J. Abrams e que chega aos cinemas em dezembro. Recentemente, a Disney e a Lucasfilm divulgaram as datas de lançamento e outros detalhes do oitavo filme de Star Wars e dos futuros spin-offs da franquia.

Star Wars: Episódio VIII chegará aos cinemas em 26 de maio de 2017 e terá como roteirista e diretor Rian Johnson, dos longas Brick e Looper e de episódios da série Breaking Bad. Já o primeiro spin-off, que será chamado Rogue One, começa a ser filmado no meio deste ano, em Londres, e estreia em dezembro de 2016. O diretor escolhido é Gareth Edward (Godzilla, 2014) e Felicity Jones (A Teoria de Tudo) fará parte do elenco.

Star Wars Episódio VII – O Despertar da Força: veja foto inédita da nave Millennium Falcon.

Ainda não há informações sobre o enredo de Rogue One ou sobre a relação da trama com Star Wars: O Despertar da Força, a ser lançado em 18 de dezembro de 2015, estrelado por Harrison Ford, na trama desde Episódio IV: Uma Nova Esperança, de 1977, como Han Solo, assim como Mark Hamill, consagrado como Luke Skywalker, e Carrie Fisher, a Princesa Leia.

Harrison Ford não corre risco de morte após sofrer acidente aéreo.

Além disso, outro projeto baseado na história de Star Wars está sendo desenvolvido em sigilo total pelo diretor Josh Trank, de Poder sem Limites. Boatos sugerem, segundo o site da revista Variety, que ambos spin-offs poderiam focar na infâncias dos personagens Princesa Leia e Han Solo.