Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Flea escolhe qual música do Red Hot Chili Peppers representa melhor a banda

E, por mais surpreendente que pareça, não foi "Californication", "Under The Bridge", "By The Way" ou "Scar Tissue"

Redação Publicado em 13/12/2019, às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flea no Rock in Rio 2019 (Foto:AP Photo/Leo Correa)
Flea no Rock in Rio 2019 (Foto:AP Photo/Leo Correa)

Para muitas pessoas que cresceram ouvindo Red Hot Chili Peppers, falar da banda de Los Angeles é pensar na hora em "Californication", hit lançado em 1999 no disco de mesmo nome. Mas e para Flea, baixista e um dos fundadores do grupo? Qual música representa melhor o quarteto?

Em uma entevista recente à estação de rádio norte-americana ALT923Radio, o baixista revelou que para ele, a faixa que melhor transcreve a ideia e a energia do RHCP não é o clássico mencionado anteriormente, muito menos "Under The Bridge", "By The Way" ou "Scar Tissue".

+++Leia mais - Rock in Rio 2019: Red Hot Chili Peppers prova que relações grudentas podem funcionar

Para o músico, que está com a banda desde o começo, a canção que consegue sintetizar melhor o grupo é "Give It Away", componente da tracklist de Blood Sugar Sex Magik (1991), mas admite que não é uma pergunta fácil de se responder. 

E ele justifica a escolha por achar que a música consegue transmitir perfeitamente a "emoção, ritmo e sentimento" deles. "Não importa quantas milhões de vezes a gente toque, toda vez que estamos perto de terminar ela, no fim de um show, eu e o Anthony [Kiedis] vibramos muito, pulamos, tudo fica vivo. A ideia de se entregar [give away] é uma coisa muito bonita", explicou.

+++Leia mais: Red Hot Chili Peppers: Flea dá indícios de briga com Anthony Kiedis: "Ele tenta ser o alfa"

"Mas cada música representa uma faceta de quem nós somos", acrescentou.

Assista abaixo ao trecho da entrevista mencionado no texto.


+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'