Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

‘Freddie Mercury encontrou paz ao revelar que tinha AIDS’ diz assistente pessoal do cantor

O novo documentário Freddie Mercury: The Final Act traz algumas revelações sobre a vida pessoal do vocalista da banda Queen

Redação Publicado em 16/11/2021, às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury (Foto: Gill Allen / AP)
Freddie Mercury (Foto: Gill Allen / AP)

Em 1991, o cantor Freddie Mercury, da banda Queen, divulgou ao mundo que tinha AIDS em menos de 24 horas antes de morrer, em 24 de novembro. O astro foi diagnosticado em abril de 1987, mas optou em não revelar seu segredo ao mundo. 

Agora, com o novo documentário Freddie Mercury: The Final Act, da BBC Two, algumas situações pessoais da vida de Freddie Mercury foram reveladas, como, por exemplo, a que ele encontrou a paz após divulgar seu estado de saúde. 

+++ LEIA MAIS: Queen: Por que Freddie Mercury rejeitou primeiras gravações da banda?

Peter Freestone, que trabalhou como assistente pessoal de Mercury por 12 anos, é um dos entrevistados do documentário e relembrou que o vocalista do Queen só conseguiu relaxar após o anúncio. "Ele estava mais relaxado do que o normal em anos", disse. 

Freestone também recordou que o cantor parou de tomar a medicação em setembro daquele ano alegando que "sabia que sua hora estava chegando", e por isso levou o segredo a público:

Ele sabia que chegaria sua hora e que seria certo contar o que estava acontecendo. Se ele tivesse morrido e fosse revelado depois, teria sido como tentar varrer um segredo sujo para debaixo do tapete. Freddie estava incrivelmente relaxado naquela noite porque foi divulgado para o mundo que ele tinha AIDS".

+++LEIA MAIS: Queen: Qual música Freddie Mercury 'roubou' de Roger Taylor?

O assistente pessoal de Freddie prosseguiu: 

Não havia mais preocupação. Tudo foi tirado de seus ombros e ele estava mais relaxado do que o normal em anos. Ele estava muito em paz. Com o que passou nos últimos quatro anos e meio, ele realmente foi um dos homens mais corajosos e bravos que já conheci. Nunca o ouvi reclamar. Ele nunca quis simpatia ou pena."

Freddie Mercury: The Final Act irá ao ar na BBC Two no sábado, 27 de novembro. As informações são do site Express UK.