Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Friends e The Office sairão da Netflix, mas diretor do serviço não está preocupado

Ted Sarandos, diretor de conteúdo da empresa, revelou que a plataforma busca "mudar e manter as coisas novas"

Redação Publicado em 24/10/2019, às 17h43 - Atualizado às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Office e Friends (Foto: reprodução)
The Office e Friends (Foto: reprodução)

Friends e The Office sairão da Netflix em breve, mas Ted Sarandos, diretor de conteúdo da plataforma de streaming, não se preocuoa com isso. Nesta quarta, 9, na Vanity Fair's 6th Annual New Establishment Summit, o empresário afirmou que a empresa faz parte do "sucesso duradouro" das produções. 

Segundo Sarandos, as séries encontraram novas gerações de espectadores através da Netflix, e por isso a empresa teria um crédito parcial pelo sucesso das produções.

+++LEIA MAIS: Ator conta como foi "expulso" de Friends e reclama dos produtores da série

"[Um grande acervo] é parte da experiência da Netflix, com certeza, mas o principal fator de porque as pessoas se juntam [e] porque elas continuam lá é ter seu programa favorito na Netflix, [e isso agora] é a programação original, cada vez maior e exclusiva," disse Sarandos.

O diretor admitiu que "amaria manter os títulos na Netflix", mas falou sobre o desejo da empresa de "mudar e manter as coisas novas". Além disso, Sarandos enfatizou que, embora essas séries tenham saído do catálogo, outras boas entrarão, como Seinfeld, o que deixou todo mundo "super empolgado."

+++LEIA MAIS: Netflix: empresa quer criar regras para diminuir o compartilhamento de senhas

A despreocupação de Sarandos em relação à saída de séries importantes da plataforma é a mesma quando se diz respeito ao dinheiro. Questionado sobre os investimentos da empresa, disse ter certeza que a Netflix pode manter seus gastos (cerca de US$ 15 bilhões apenas em conteúdo original): "Lembre-se de que é um percentual da receita. Não é um múltiplo da receita," explicou.

+++LEIA MAIS: Criador de Friends conta porque Brad Pitt hesitou antes de participar da série

Friends deixará a Netflix em 2020 e estará disponível no HBO Max, da WarnerMedia. Enquanto isso, The Office sairá da plataforma em 2021 para o próximo serviço de streaming da NBC, Peacock.