Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Game of Thrones: George R. R. Martin diz que novo livro está 75% pronto

Em entrevista, George R. R. Martin se recusa a dar data de lançamento 'desisti de fazer previsões'

Redação Publicado em 25/10/2022, às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Game of Thrones (Foto: reprodução / HBO ) / George R. R. Martin (Foto: divulgação)
Game of Thrones (Foto: reprodução / HBO ) / George R. R. Martin (Foto: divulgação)

George R. R. Martin, autor dos livros dasCrônicas de Gelo e Fogo, deu detalhes sobre a finalização do último livro da saga Winds of Winterem uma transmissão ao vivo com o site Random House. Segundo ele, a edição será uma das maiores em comparação aos anteriores.

Provavelmente será um livro maior do que qualquer um dos volumes anteriores da série. Acho que estou a cerca de 3 quartos do caminho, talvez. Mas isso não está 100% feito. Então, eu tenho que continuar trabalhando nisso. “

Quando questionado sobre a data de lançamento de Winds of Winter,Martin explica que não quer dar previsões. 

+++LEIA MAIS: Emilia Clarke reclama do final de Game of Thrones: ‘Jon Snow se livrou de um assassinato’

“Desisti de fazer previsões [de quando será finalizado]. Porque as pessoas me pressionam e me pressionam, 'quando vai ser feito?' Eu nunca menti sobre essas previsões… Mas acho que superestimo minha capacidade de fazer as coisas e subestimo a quantidade de interrupções.”

Winds of Winter começou a ser escrito em 2010. O livro é o sexto e penúltimo da saga As Crônicas de Gelo e Fogo. A história será encerrada com o livro A Dream of Spring.


Game of Thrones: Final do livro está distante do final da série, diz George R. R. Martin

Os livros da saga As Crônicas de Gelo e Fogo inspiraram Game of Thrones (2011) . A série produzida pela HBO terminou em 2019 após oito temporadas, entretanto os livros continuam inacabados. O primeiro foi lançado em 1996 e o quinto e mais recente foi A Dança dos Dragõesem 2011, o que equivale a quarta temporada da série.

Martin se define como um escritor “jardineiro”, que vai plantando e colhendo as ideias para seus livros, o que faz com que mudanças possam surgir no caminho e explica toda a demora para escrever.

+++LEIA MAIS: Brad Pitt revela doença que o impede de reconhecer pessoas

Em julho deste ano, George R. R. Martin escreveu em seu blog que os novos livros estão muito distantes dos acontecimentos da série de TV Game of Thrones(2011) O autor afirma que está reescrevendo trechos e reestruturando a história que manterá poucas semelhanças com a série.

"Sim, algumas das coisas que vocês viram em Game of Thrones, da HBO, vocês verão em Os Ventos de Inverno (embora talvez não exatamente da mesma maneira) ... mas muito do restante será diferente", escreveu.

+++LEIA MAIS: A Mulher da Casa Abandonada: Últimos episódios terão entrevistas com Margarida Bonetti