Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Game of Thrones revela quantos litros de sangue falso foram usados nas oito temporadas

Cada episódio da adaptação da obra de George R.R. Martin custou, em média, US$ 15 milhões

Redação Publicado em 19/04/2019, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kit Harington e Emilia Clarke em Game of Thrones (Foto:Reprodução/ HBO)
Kit Harington e Emilia Clarke em Game of Thrones (Foto:Reprodução/ HBO)

O Los Angeles Times compartilhou em um post no Twitter publicado no último domingo, 16, estatísticas oficiais sobre tudo que foi necessário para fazer acontecer as oito temporadas de Game of Thrones. Os número são exorbitantes.

É unânime a opinião de que a qualidade da produção da série é no mínimo ambiciosa e grandiosa, mas quem teria adivinhado que cada episódio custou em média US$ 15 milhões?

Além disso, ao longo de toda a sua duração, GoT foi filmada em um total de 10 países diferentes, usou aproximadamente 1,7 tonelada de borracha, 1,5 tonelada de metal para fazer as armas, 52 mil sacolas de neve de papel, mais de 12 mil perucas, quase 13 mil figurantes apenas na Irlanda do Norte e nada mais nada menos que 4 mil galões de sangue falso.

Estatísticas coletadas pelo veículo também sugerem que o último episódio da oitava temporada já é o mais esperado de todos os tempos.

Recentemente foi revelado o destino do personagem de Ed Sheeran e as bandas que fazem parte do disco inspirado na série.

Peter Dinklage, o Tyrion Lannister, contou também que já tinha adivinhado como terminaria a história do seu personagem antes mesmo de ter lido o roteiro.