Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gatinho Grumpy Cat, fenômeno da internet, morre aos 7 anos

O gato enfezado teve uma infecção urinária e não conseguiu se recuperar

Redação Publicado em 17/05/2019, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grumpy Cat (Foto: Richard Vogel/AP/REX/Shutterstock)
Grumpy Cat (Foto: Richard Vogel/AP/REX/Shutterstock)

Em 2012, Tabatha Bundesen postou uma fotinho de seu gatinho enfezado no Reddit. Ela não podia imaginar que em poucos dias o bichinho tornaria-se um dos maiores fenômenos na internet - e em pouco anos valeria uma cifra de sete dígitos. 

Nesta sexta, 17, Tabatha anunciou em suas redes sociais que o Grumpy Cat (Gato Rabugento), originalmente chamado Tardar Sauce (Molho Tártaro), faleceu aos sete anos de idade.

“Estamos com o coração extremamente despedaçado em anunciar a perda do nosso amado Grumpy Cat. Apesar do cuidado dos melhores veterinários e sua famúlia amorosa, ele encontrou complicações derivadas de uma recente infecção urinária que infelizmente ficou complicada demais para superar”, explicou.

“Além de ser nosso bebê e um membro querido da família, o Grumpy Cat ajudou milhões de pessoas a sorrir no mundo todo, mesmo quando os tempos estavam difíceis”, completou.

O sucesso do gatinho foi tão grande que ele ganhou um filme, O Pior Natal de Todos do Grumpy Cat, um livro traduzido para mais de 15 livros, ganhou prêmios e ainda tinha uma loja online com mais de 900 itens personalizados. 

+++ [Session RS] Di Ferrero revela qual música criou ao conhecer a esposa Isabeli Fontana