Gorillaz lança Humanz, primeiro disco do grupo em seis anos

Banda apresentou “Let Me Out”, do recém-lançado quinto álbum da carreira, no The Late Show

Rolling Stone EUA Publicado em 28/04/2017, às 13h47 - Atualizado às 14h32

Capa do disco Humanz, do Gorillaz

Ver Galeria
(2 imagens)

Desde a divulgação de “Hallellujah Money”, em janeiro, o Gorillaz não parou de alimentar os fãs com novidades. Foram apresentadas sete novas faixas, um aplicativo de realidade virtual e uma prévia do quinto disco da banda, em um show secreto em Londres. Tudo para preparar o lançamento de Humanz, álbum que quebra o jejum de seis anos do grupo, nesta sexta-feira, 28.

LEIA TAMBÉM

Ouça quatro faixas de Humanz, próximo disco do Gorillaz

Gorillaz estreia músicas de Humanz em show secreto; assista a trechos

Gorillaz lança novo app de realidade virtual

Na última quinta, 27, na noite anterior à divulgação do álbum, o líder da banda, Damon Albarn, fez a primeira performance do trabalho na televisão norte-americana. O vocalista do Gorillaz se uniu a Pusha T. para apresentar “Let Me Out”, faixa que conta com a participação do rapper, no The Late Show, apresentado por Stephen Colbert.

Mavis Staples, que também colabora na música, apareceu como um holograma durante a performance, em um vídeo que pairava sobre o Gorillaz ao longo do refrão.

Veja abaixo a apresentação de “Let Me Out” no programa.

Em entrevista à Rolling Stone EUA, Albarn falou sobre as participações de artistas em Humanz. Dentre as 20 faixas lançadas na edição de luxo, apenas “Busted and Blue” é assinada somente pelo Gorillaz, além dos seis interlúdios que intermediam as músicas.

“Eu disse a todos os colaboradores que queria que este disco incorporasse dor, felicidade e urgência. Usamos nossas fantasias mais sombrias para imaginar o que aconteceria aqui em um futuro próximo, no qual o mundo está de cabeça para baixo”, disse.

“Ninguém podia citar ‘Trump’ ou ‘Obama’. É possível ouvir os ‘bips’ nas músicas no lugar dos nomes. Eu não queria citações, porque esse trabalho não é sobre o que aconteceu. Isso foi o combustível para o disco”, completou.

Ouça Humanz abaixo.