Grammy 2015: Kanye West critica Beck e diz que Beyoncé deveria ter ganhado prêmio

“Não posso agradar todo mundo”, respondeu o vencedor do gramofone de Álbum do Ano

Redação Publicado em 09/02/2015, às 13h05 - Atualizado às 13h38

Beck recebe o gramofone de Álbum do Ano

Ver Galeria
(2 imagens)

Na noite do último domingo, 8, Beck ganhou, de forma surpreendente, o Grammy de Álbum do Ano, derrotando o disco autointitulado de Beyoncé. No momento da entrega do gramofone, entretanto, Kanye West ameaçou subir ao palco para protestar contra a vitória do músico. O que parecia não passar de uma brincadeira, entretanto, era muito sério, segundo West: “Eles [a organização do evento] precisam parar de tirar com a nossa cara”.

Grammy 2015: veja a lista completa dos ganhadores.

A declaração foi dada ao canal de televisão E!. West continuou: “Beck precisa respeitar a arte e entregar o prêmio para Beyoncé. A essa altura, estamos cansado disso. O que acontece é que quando você fica menosprezando a arte das pessoas – e dando um tapa na cara delas depois que elas entregam amostras monumentais de música –, você está desrespeitando a inspiração.”

“Nós, como músicos, temos que inspirar as pessoas que trabalham todos os dias”, seguiu West. “E eles ouvem o álbum da Beyoncé e se sentem como se aquilo os levasse para outros lugares”.

Grammy 2015: Beck surpreende, leva prêmio de Álbum do Ano e toca “Heart Is a Drum” com Chris Martin.

Ele ainda explicou o porquê de não ter ido em frente e subido ao palco, como fez em 2009, no VMA, quando protestou contra a vitória de Taylor Swift: “Tenho minha esposa, minha filha e minha linha de roupas, então não vou fazer nada que os coloque em risco, mas estou aqui para lutar pela criatividade.”

Na festa que aconteceu em Los Angeles, logo após o encerramento do evento, o próprio Beck comentou as declarações de West. “Fiquei muito animado quando vi que ele ia subir ao palco”, disse ele ao US Weekly. “Ele merece estar no palco tanto quanto qualquer outra pessoa. Quantos grandes discos ele lançou nos últimos cinco anos?”

Grammy 2015: Sam Smith rouba a cena e leva quatro gramofones para casa.

Beyoncé merecia ganhar o gramofone de Álbum do Ano? Segundo Beck, “Com certeza”. “Achei que ela iria ganhar. Qual é, ela é a Beyoncé!”. Sobre outros comentários de West, que minimizou a qualidade artística de Beck, o músico de 44 anos respondeu: “Cara, não posso agradar todo mundo. Continuo gostando dele e acho que ele é um gênio. Sonho em fazer o que ele faz.”