Grammy 2015: Paul McCartney, Rihanna e Kanye West levam parceria inusitada ao palco da premiação

Músicos apresentaram “FourFiveSeconds” pela primeira vez ao vivo

Redação Publicado em 09/02/2015, às 01h36 - Atualizado às 01h48

Paul McCartney, Rihanna e Kanye West mostram o single "FourFiveSeconds" no Grammy 2015
AP

Paul McCartney, Rihanna e Kanye West se juntaram mais uma vez para divulgar a inusitada parceria, que resultou na faixa “FourFiveSeconds”. Assim como no videoclipe, no Grammy 2015, os três atuaram lado a lado: Rihanna e West comandando os microfones e McCartney tocando um tímido violão.

Grammy 2015: sem Malcolm Young e Phil Rudd, AC/DC abre a premiação tocando “Rock or Bust” e “Highway to Hell”.

A faixa – que, após um “estranhamento” inicial, parece ser devidamente reconhecida – ganhou vida pela primeira vez ao vivo. Com um arranjo muito próximo ao de estúdio, Rihanna se destacou com os vocal firme, mas emocionado. Kanye West não deixou a performance cair, fazendo as entradas pontuais, com a contundência que lhe é comum.

Como se quisesse deixar claro o papel de protagonista, McCartney foi pouco ao microfone (em volume extremamente baixo) e somente balançou a cabeça enquanto cuidava do instrumento acústico. Apesar de ser uma faixa pop otimista, “FourFiveSeconds” foge do protocolo do gênero, sem altas batidas, e anima mesmo com uma tímida percussão.

Grammy 2015: Madonna encarna toureira sensual na performance de “Living for Love”.

Na plateia, Madonna parecia ser a mais animada com a inusitada performance. Na mesma noite de Grammy – que acontece em Los Angeles, neste domingo, 8 –, Kanye West já havia apresentado o single “Only One”, outra parceria dele com Paul McCartney. Fugindo do estereótipo de canções explosivas, West deu tons emotivos à recente faixa, cantando sozinho e em um palco escuro.

O site da Rolling Stone Brasil está acompanhando a 57ª edição do Grammy ao vivo, em Los Angeles, e faz a cobertura completa no site, Twitter, Facebook e Instagram.