Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Greta Thunberg diz que vai "trocar" ativismo por death metal após discurso virar música

O vídeo "Greta Thunberg canta Death Metal Sueco" viralizou e foi visto pela própria ativista do clima, que entrou na brincadeira

Redação Publicado em 01/10/2019, às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Greta Thunberg, de 16 anos, discursa na abertura da Cúpula do Clima da ONU (Foto: Reprodução)
Greta Thunberg, de 16 anos, discursa na abertura da Cúpula do Clima da ONU (Foto: Reprodução)

Quando o baterista de thrash metal John Meredith assistiu ao discurso apaixonado da sueca Greta Thunberg, de 16 anos, na Cúpula do Clima das Nações Unidas, ele prontamente pegou suas baquetas e transformou as falas dela em música.

Em menos de uma semana, o vídeo "Greta Thunberg canta Death Metal Sueco" viralizou e foi reproduzido mais de 2 milhões de vezes no YouTube, inclusive pela própria ativista do clima.

Em tom de brincadeira, Thunberg tuítou: "Deixei para lá essa essa questão do clima... A partir de agora, vou seguir apenas no death metal!"

+++ Leia mais: As 6 demissões de bandas que mudaram a história do rock e do heavy metal

"Quando eu vi o discurso dela, fiquei muito impressionado com a paixão e a indignação dela", Meredith disse à Rolling Stone EUA, via email. "E as palavras que ela escolheu evocaram a escuridão da música de metal que eu amo: Entombed, Gojira, At the Gates, Sepultura."

Meredith, que integra o trio de metal Suaka, em Nova York, espera que as pessoas não pensem que ele está tentando tirar sarro dela com o vídeo. 

"Não tinha uma intenção específica além de transformar as palavras brutais dela em uma música de metal", afirmou. "Minha posição pessoal é a de que as pessoas precisam fazer sua parte para conservar e preservar nosso ambiente."

Assista ao vídeo abaixo: