Guitarrista do Slipknot responde às críticas sobre a falta de solos em 'We Are Not Your Kind'

Jim Root foi perguntado sobre as críticas feitas por fãs da banda

Redação Publicado em 29/08/2019, às 17h47

None
Slipknot (Foto: Divulgação)

We Are Not Your Kind, 6º álbum do Slipknot, foi lançado no começo de agosto, e, mesmo com as críticas, alcançou a 1ª posição no ranking de discos no Reino Unido. Alguns fãs reclamaram dos poucos solos de guitarra, mas Jim Root, guitarrista da banda, pensa diferente sobre o trabalho. 

"Obviamente, Mick e eu gostamos muito da guitarra, amamos tocar guitarra, amamos fazer solos em todas as músicas, mas isso não me ocorreu", ele disse em entrevista à The Art & Span Show.

+++LEIA MAIS: Corey Taylor explica como o Slipknot criou mistério sobre a identidade de Tortilla Man

Root acrescentou: "Eu estava mais preocupado com os arranjos e em fazer uma boa música do início ao fim. Tem um solo em 'Spiders', embora seja uma espécie de solo não tradicional, mas é o que amo".

O guitarrista também falou sobre estar pensando "fora da caixa", além de tentar tocar o violão de uma "maneira que ele nunca abordaria."

+++LEIA MAIS: Slipknot lançará músicas inéditas feitas 11 anos atrás porque só agora as "pessoas vão entendê-las"

Enquanto as críticas rolam soltas, Shawn "Clown" Crahan revelou uma surpresa em relação ao álbum All Hope Is Gone, do Slipknot. O percussionista disse que a banda pretende lançar 11 músicas inéditas do disco nos próximos anos. Será os fãs também vão reclamar de poucos solos de guitarra nas outras músicas?

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu